x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 17.444

NILMA DOS SANTOS AGUIAR

Nilma dos Santos Aguiar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 12:32

Boa Tarde!

É minha primeira vez no site.
Trabalho em uma empresa de pintura , emitimos nota fiscal de serviços caxiense, mas tem um cliente que exige nota fiscal de industrialização efetuada para outra empresa Cfop 5124 .
Já devolvi o material com Cfop 5902 .
Tenho que emitir a nota de faturamento 5124
Estou com dúvidas :
Posso colocar o Ncm como 00000000 , pois seria cobrança dos serviços?
Tenho que colocar os produtos com NCM e a quantidade 0?
pois no meu sistema não aceita valor 0 para os valores , tem que colocar no minimo 0,01 , posso colocar esse valor e debitar no valor dos serviços?
Para que o valor da nota feche correto?
Gostaria que alguem por favor me enviasse notas fiscais com os códigos Cfop 5902/5124 e uma só com cfop 5124.
Agradeço o auxilio.


Nilma

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 13:28

As remessas para industrialização dentro do Estado possuem o ICMS diferido; para outros Estados a remessa possui suspensão do ICMS.
O prestador de serviços quando da industrialização deverá tributar a mercadoria empregada e o serviço prestado, os fiscos estaduais exigem o ICMS.
Não adianta a discussão que paga ISS porque os Estados exigem o ICMS.
Certamente por isso que o encomendante está exigindo a NFe com o CFOP 5.124.
Procure na legislação do seu Estado artigo semelhante ao do Ceará que apresento abaixo.
Regulamento do ICMS, Decreto 24.569/1997:

"Art. 697. Na operação de retorno de que trata esta Seção, com oneração tributária, o estabelecimento:
I - remetente, emitirá nota fiscal, contendo, discriminadamente, o valor da mercadoria recebida, o das mercadorias empregadas e o do serviço prestado, e escriturará o documento no livro Registro de Saídas nas colunas "Documento Fiscal'", "Valor Contábil" e "Operações com Débito do Imposto", pelo valor das mercadorias empregadas e do serviço prestado;
...".

THAINA SANTOS

Thaina Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 15:35

Boa tarde

Uma empresa do simples nacional que faz processo de industrialização de peças em inox.

1) Recebo chapa de inox e industrializo as peças. como por exemplos Tanques de inox.

Recebo a nota do meu cliente com o cfop 5901 com o produto chapa.

E faço o retorno com o cfop 5902 e na descrição dos produtos descrevo o tanque em inox com o ncm correspondente. E sempre coloco o valor da nota o mesmo valor com que veio a entrada .

Irei cobrar o serviço, irei fazer a nota com o cfop 5124, a minha dúvida é o que descrevo no produto ? Devo colocar o tanque que foi industrializado e no valor do produto o meu serviço ???

Pesquisei e achei em uma das minhas pesquisas que devo colocar na descrição do produto ' serviço de industrialização por encomenda' e ncm 00000.

Está correto isso ?

Outra dúvida fazendo essa nota irei recolher o ISS correspondente quando apurar o imposto no anexo 2. ou terei que fazer nota de serviço também ?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.