x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 4.513

Perda de Declarações no Atividade Rural 2017

Diego Ferreira Gomes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 08:31

Olá colegas! Tudo bem com todos?

Ontem tive uma situação inusitada aqui no escritório. Após desligar meu PC, perdi todas minhas declarações do programa atividade rural 2017. Busquei o meu Backup, mas o próprio programa não aceitou a restauração. Chamei meu técnico em informática, e o mesmo junto com outros colegas, me informou que uma extensão de programa dentro do próprio atividade rural 2017, não estava funcionando corretamente. O engraçado é que mesmo desinstalando e instalando novamente, o programa não reconhece o backup. Se eu instalar em outra máquina aqui, e tentar restaurar o backup, a mesma situação. Não reconhece! Gostaria de saber dos colegas, se alguém já passou por esta situação semelhante.

Onde as declarações estão listadas no arquivo com extensão XML. Não aparecem no arquivo ID Declarações.conf que se encontra dentro da pasta dados.


Obrigado pela atenção de vocês!!

Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 08:58

Aconteceu aqui no escritório... tivemos que refazer toda escrituração novamente. Os arquivos ficaram corrompidos...

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."( Píndaro )

Daniel Patitucci

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 1 ano Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:19

Boa tarde.

Presto serviços de TI para empresas e hoje um dos meus clientes teve esse problema.
Tentei recuperar os arquivos gerados pelo próprio sistema e não tive êxito. Percebi que é uma falha do sistema ou de alguma atualização do mesmo.
Fiz o seguinte teste, copiei a pasta "dados" (c:\arquivos de programas RFB\AR 2017\aplicação\dados) - local de instalação padrão - na estação onde havia apresentado o problema. Nesta pasta ficam todos os dados associados ao cfp de cada cliente.
Por precaução, em outro pc instalei o mesmo programa e apenas substituí a pasta "dados", instalada por padrão, por aquela que havia copiado anteriormente (incluindo os arquivos de extensão conf e xml) . Consegui abrir os dados normalmente.
Gerei então uma cópia de segurança pelo próprio programa, apenas dos clientes que não tinha sido refeitos, e recuperei-os novamente pela estação antiga. Aqui deu certo. Espero ter ajudado.

Pedro Fernandes Queiroz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 34 semanas Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 16:44

Presto serviços de TI para empresas e hoje um dos meus clientes teve esse problema.
Tentei recuperar os arquivos gerados pelo próprio sistema e não tive êxito. Percebi que é uma falha do sistema ou de alguma atualização do mesmo.
Fiz o seguinte teste, copiei a pasta "dados" (c:\arquivos de programas RFB\AR 2017\aplicação\dados) - local de instalação padrão - na estação onde havia apresentado o problema. Nesta pasta ficam todos os dados associados ao cfp de cada cliente.
Por precaução, em outro pc instalei o mesmo programa e apenas substituí a pasta "dados", instalada por padrão, por aquela que havia copiado anteriormente (incluindo os arquivos de extensão conf e xml) . Consegui abrir os dados normalmente.
Gerei então uma cópia de segurança pelo próprio programa, apenas dos clientes que não tinha sido refeitos, e recuperei-os novamente pela estação antiga. Aqui deu certo. Espero ter ajudado.


Alguém conseguiu fazer igual esse colega da TI Estou com Mesmo problema.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.