x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.277

Mei escritório contábil pode incluir outra atividade?

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:48

Olá, amigos!!!

Sou MEI, tenho um escritório de contabilidade e estou entrando no ramo de confecção de chinelos para complementar a renda, porque a coisa não anda boa pra gente, não.......Posso incluir este CNAE? Acho que não, mas quero confirmar, visto que são atividades muito distintas....

Aguardo as respostas...

Desde já obrigada!!

Maycon Rocha Lima

Maycon Rocha Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 15:42

Boa tarde Luciane, acabei de descobrir que a partir de 2018 atividades de contabilidade não poderão fazer parte do MEI, acredito que seja de nosso interesse e é o seu caso.

Ocupações Suprimidas para o Microempreendedor Individual (MEI)

A partir de 2018 deixarão de ser autorizadas para o MEI as seguintes ocupações: ARQUIVISTA DE DOCUMENTOS, CONTADOR(A)/TÉCNICO(A) CONTÁBIL e PERSONAL TRAINER.
O MEI que atue nessas atividades terá que solicitar seu desenquadramento no Portal do Simples Nacional.

O desenquadramento de ofício dessas ocupações por parte das administrações tributárias poderá ser efetuado a partir do segundo exercício subsequente à supressão da referida ocupação.

Fonte: idg.receita.fazenda.gov.br

Maycon Rocha Lima
Contador




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.