x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 10.504

Isabella Campanha

Isabella Campanha

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:21

Boa tarde,

Gostaria de saber como faço para cadastrar um usuário na sefaz para solicitação da inscrição estadual, sem certificado digital. Houve uma alteração no processo de solicitação do antigo docad, e não estou conseguindo me localizar para agilizar a inscrição de uma empresa.

Alguém pode me ajudar?

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:52

Boa tarde Isabella,
Hj não consegui acessar a página da SEFAZ RJ. Tentei 4 navegadores e nada...
Fui informada que tudo será online, entretanto, tenho casos que as empresas foram constituídas no período em que o sistema estava suspenso, entre os dias 09 e 21 de novembro.
No site da JUCERJA abriu uma aba de Inscrição Estadual no preenchimento do REGIN.
As empresas que tenho não se enquadram nas hipóteses que permitem inscrição via portal REGIN, entretanto, não vi outra alternativa e fiz por lá.
Ainda não tenho informações concretas pois não consegui consultar os pedidos devido ao site estar fora.
Quando conseguir, posto aqui.
Tudo deverá ser solicitado/consultado via SINCAD, dentro do portal da SEFAZ, mas, site fora do ar...

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:50

Prezados, as alterações de inscrição estadual e pedido de inscrição estão sendo realizadas dentro do REGIN JUCERJA na aba de início. Lá tem um link de legalização de inscrição estadual, que fica junto ao pedido de viabilidade que usamos normalmente, a parte que o nosso amigo citou é de casos especiais. Em legalização de inscrição estadual, basta jogar o nire e cnpj e infomar se é alteração ou início. Após isso é só aguardar a análise da SEFAZ.

Para os demais casos (baixa, inclusão ou exclusão de contador, paralisação, reativação, prorrogação de paralisação, ... será dentro do site sefaz no sistema SINCAD acessado via certificado digital do contador ou da empresa.

Aproveito e informo que muitos contribuintes precisarão incluir o contador PJ ou PF se não, será impossível fazer alterações ou baixa.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 15:09

Rafael,

eu não to achando essa opção de Legalização de Inscrição Estadual lá na JUCERJA.
Preciso obter inscrição estadual para uma empresa aberta durante novembro, mas ela não se enquadra em nenhuma daquelas opções disponíveis no formulário da SEFAZ.

Ainda não possui certificado digital. Como fazer uma senha no SINCAD?

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 16:31

Boa tarde Pedro,
Entendi da mesma maneira que vc, que não se enquadraria nas possibilidades, porém, conforme não encontrei outra maneira, fiz por lá mesmo, pelo caminho que o Rafael informou.
Só que, como o site está dando erro, não consigo consultar o protocolo.
Pedi informações via e-mail a JUCERJA.
Quando tiver um posicionamento, posto a resposta.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 16:45

Rafael,
Tentei consultar tanto a viabilidade quanto o processo do alvará e nada...
O que tenho para consulta é um protocolo.
A empresa já foi constituída anteriormente, faltado apenas a IE.

Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 01:01

Valeu, Rafael. Suas informações foram de grande ajuda.
Consegui agora seguindo seus passos.

Obrigado mais uma vez.
Abraços!

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

rozana maria da silva

Rozana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 15:06

Olá,

Estou com uma Alteração Contratual de alteração de atividades deferida na JUCERJA e CNPJ de 21/11/2017.
Entro em contato com os 2 órgãos e um empurra para o outro.
No meu caso Já tenho Inscrição Estadual, só quero alterar as atividades.
Estou com receio de fazer a viabilidade, pois quando respondo que já tenho o doc. registrado me diz que só é válido para trâmite na RFB.
No meu caso seria o evento de ALTERAÇÃO e não de primeiro estabelecimento.
Não estou conseguindo nem entrar no SINCAD (site do Estado) só para verificar como está a Empresa, está dando erro de usuário inexistente.
Enfim se alguém puder me dá um help agradeço.
Rozana.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 16:06

Rozana Maria da Silva
Deixe essa opção sem marcar, pois ela serve apenas em casos que precisamos fazer um DBE para registro que já foram deferidos e precisam de alteração no cnpj. Vá em início de primeiro estabelecimento e lá tem a opção LEGALIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO - RECEITA ESTADUAL.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
rozana maria da silva

Rozana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 16:22

Rafael,

deixei o NÃO lá na pergunta, ok;
Preenchi NIRE E CNPJ avancei.
coloquei dados do solicitante e logo abaixo pergunta: solicitará Inscrição Estadual? coloquei NÃO pq já tem.
avancei pq nada abre (continuar), só na INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES lá no final que abre e tenho que responder ao formuLário igual que tinha no DOCAD.
Agora aparece para enviar. To no caminho certo ou não? ainda estou temerosa pq está escrito lá em cima EVENTO: INSCRIÇÃO ESTADUAL rsrs

Obs. Só estou também tentando entender como a Junta Vai enviar isso para a SEFAZ e lá eles vão verificar que é uma alteração de atividades, se não abre nada para eu preencher.


RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 16:33

Rozana Maria da Silva

O caminho é esse mesmo. A JUCERJA que não colabora com os dizeres de inscrição ou alteração.
Respondendo a sua pergunta feita no final, existe uma comunicação entre JUCERJA SEFAZ. A junta vai informar que você realizou alguma alteração e vai passar os dados para secretaria de fazenda. Sua viabilidade irá ficar de vermelho e quando aparecer de azul, é pq já foi para a SEFAZ. Após isso, basta acompanhar nessa mesma pesquisa da JUCERJA (relatório) como está o andamento na sefaz até deferir.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Amanda Rodrigues

Amanda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 16:13

Boa Tarde!

Para alterar o contabilista responsável, eu acesso o "Serviços Eletrônicos de Cadastro" dentro do SINCAD? Alguém conseguiu acessar? Quando clico, a minha resposta é: "Usuário não possui autorização de acesso ao serviço."

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 16:48

Boa tarde Amanda,
Não estou conseguindo acessar nada... Também apresenta o erro que falou.
Fiz apenas pedidos de alteração e inscrição através do site da JUCERJA.
E ainda não obtive o resultado do processamento.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 17:01

Amanda Rodrigues
Os serviços que serão realizados dentro do SINCAD (baixa, paralisação, reativação, reinício, ..) não estou funcionando. Utilize o internet explore para acessar o sistema.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Amanda Rodrigues

Amanda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 17:23

Maísa, mandei e-mail e eles responderam:

Prezado(a),

Tratava-se de um erro de sistema que já foi solucionado por nossa equipe.

Por favor, tente novamente.

Atenciosamente,

Coordenação de Cadastro Fiscal
COCAF/SUCIEF
Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro.


Mas continua sem funcionar.
Hoje, mandei e-mail novamente e me responderam que o problema deve ser no meu certificado. Mas não é.

Rafael, eles dizem que tudo está funcionando. Estou usando o IE sim.

rozana maria da silva

Rozana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 09:43

Bom dia,

Gente tenho várias Empresas. Só 2 não estava entrando, dizendo que "Usuário não possui autorização de acesso ao serviço." .
Uma delas que estava dando esse erro eu tinha feito DOCAD de alteração de sócios antes de bloquearem o sistema. Quando foi na segunda feira, dia 27/11, consegui entrar na Empresa pelo SINCAD. e estava os sócios novos.
Agora a outra Empresa era mudança de atividade e essa não consigo entrar até hoje. Cheguei a ir na Inspetoria e eles verificaram que tem sócios que estão no sistema que não fazem mais parte (não me deram o documento para eu verificar). Ano passado fiz uma mudança de sócios desta Empresa (tenho o deferimento do DOCAD) e estou crendo que o sócio responsável não deve ser o mesmo que está no Certificado Digital da Empresa. Só pode ser isto.
Se alguém me entendeu, pq já to ficando louca alguém pensa assim? que o Certificado pode estar com um responsável e na Receita Estadual, pode estar outro? Só nesta Empresa que não acesso.

Obs.: Já entrei em 4 navegadores (principalmente chrome e explorer) e em 8 computadores. Sim eu fiz isso rsrs


Olá Estou editando, porque acabei de entrar na Empresa que estava dando usuário inexistente: Realmente tinha uma sócia no sistema e ela era a responsável. Por isso estava dando erro. O CPF no Certificado por ser Federal já estava no do novo sócio. Entrei no sistema e está a data de 30/11/2017 como a saída dela. Foi a SEFAZ que inseriu essa data. A Empresa estava só alterando as atividades. Acredito que a JUCERJA envia para a SEFAZ e eles vão precisar atualizar o cadastro das Empresas com a última informação da JUCERJA.
Ufa, desculpa o textão rsrs não precisei fazer a viabilidade de legalização de Receita Estadual, eles se comunicaram, só que demora anos luz

Obg pela atenção

Manon Sabino

Manon Sabino

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 14:44

Boa tarde Rafael e os demais.
Não estou conseguindo fazer uma alteração da inscrição estadual pelo Regin e nem pelo Sincad.
Na Jucerja você faz na boa para inscrição e para alteração de contrato já registrado não acho essa opção e também a empresa não tem certificado digital.
Já li todas as respostas e ainda não consigo.
Por favor, me ajudem.
Obrigada

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 15:42

Manon Sabino
Na JUCERJA, depois de muito tempo, comçou a deferir. No REGIN, na aba de inscrição de primeiro estabelecimento, vc encontra LEGALIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL. Já para os assuntos dentro do portal, não consigo realizar os assuntos que não estão vinculados a JUCERJA (paralisação, eativação, inclusão de contador, prorrogação de paralisação, ...).

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 16:55

Boa tarde,

Faço a contabilidade de uma empresa do estado do RJ que recentemente incluiu e excluiu determinado sócio. Fizemos todas as alterações na RFB, jucerja, mas não conseguimos fazer perante ao estado, pois não há mais a geração do DOCAD.

Fui informado que tudo seria integrado com a junta, entretanto não achei nada no site do REGIN sobre alterações no quadro de sócios.

Gostaria de saber onde e como faço esta alteração para ficar regular com a receita estadual.

Grato,
David

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.