x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 808

Anexo II - Simples Nacional

Grazielle

Grazielle

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 10:16

Bom dia,

Gostaria que me auxiliassem quanto a Apuração do Simples Nacional de uma empresa com CNAE: 31.01-2-00 - Fabricação de móveis com predominância de madeira, já temos conhecimento que a mesma deve ser tributada pelo Anexo II - Industria.
Tenho duvidas quanto o Tipo de receita está correto desta forma:
Anexo: Industria
Seção: ?
Tabela: ?

Tem IPI e ICMS já que grande parte das vendas são para PF dentro do estado?
OBS.: Somos do MT.

Somente tolos e covardes não admitem seus erros. - Ulysses Paes
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:14

Grazielle, bom dia.

Seção: ?
Tabela: ?

Não entendi esta parte.

Tem IPI e ICMS já que grande parte das vendas são para PF dentro do estado?

O Anexo II já contempla os dois impostos.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:31

Acho que você quer saber a faixa de faturamento e qual alíquota aplicar? Se for isso, depende do faturamento da empresa.
Ex: Se ela tem faturamento anual até 180.000,00 ela está na primeira faixa e vai pagar 4,5% sobre o seu faturamento mensal.

Se não for isso, explique melhor para podermos te ajudar

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
ELAINE

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 11:53

Elaine Ferreira de Melo estou confusa sera que vc poderia me ajudar estou com uma empresa aqui que era MEI

com o CNAE: 2542-0/00 - Fabricação de artigos de serralheria, exceto esquadrias optante pelo simples nacional ME

como fica a apuraçao do imposto dela sendo que pelo cnai ela se emquadra no anexo II

Mas ela emitiu notas de prestação de serviço ,nao sei como proceder aguardando.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.