x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 14.600

Retificar DAS pago e informar valor menor depois

Renan Nalesso

Renan Nalesso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:09

Pessoal, me cadastrei no fórum a pouco tempo, espero de alguma forma contribuir com o fórum, enfim,
minha dúvida é..

Meu cliente já recolheu o DAS do mês, eu precisaria retificar o DAS devido a duas notas emitidas com retenção de ISS no qual não foi informada na apuração, a pergunta é, o que acontece se retificar informando o valor menor? fica valores a compensar nesse caso? ou não é recomendável retificar o DAS informando um valor menor sabendo que a guia ja foi recolhida..

Desde já obrigado

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:14

Renan, você pode retificar e no mês seguinte quando gerar outro, pode compensar. Na página do SN tem uma opção de "compensação a pedido". Espero ter ajudado.

Renan Nalesso

Renan Nalesso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:24

Obrigado pela resposta Cristina, já consultei la a opção que você se referiu, irei tentar fazer, ultima dúvida, é tudo automático os valores a compensar? se eu retificar com valor menor o sistema ja 'identifica o saldo que irá ser compensado'? obrigado mais uma vez

CÉLIA

Célia

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 15:36

Boa tarde!
Retifiquei um periodo do simples Nacional (01/2018) e agora pra eu transmitir o periodo 08/2018 está pedindo pra retificar todos os outros períodos (02/2018, 03/2018, 04/2018, 05/2018, 06/2018) só que já estão todos pagos, o que devo fazer? Pela simulação vi que gera o DAS novamente.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:21

Célia boa tarde deve transmitir novamente os outros períodos por causa Receita Bruta acumulada ...pode observar que mudou as informações no extrato os meses ja pago DAS não terá que recolher novamente.

6.10.2 – Retificar Declaração com DAS Pago
Alteração no valor de receita de meses anteriores provoca alteração na receita bruta acumulada nos 12
meses anteriores ao período de apuração (RBT12), utilizada para definir a alíquota nominal e efetiva. . Com efeito,
se o DAS inicialmente gerado já tiver sido recolhido, o aplicativo gerará um DAS complementar com a diferença.

Há outras informações que, se retificadas, também podem acarretar a geração de DAS complementar,
como, por exemplo, alteração na informação da atividade exercida, pois ocasiona alteração dos tributos devidos
(IRPJ, CSLL, Cofins, Pis/Pasep, CPP, IPI, ICMS e ISS) e dos percentuais incidentes sobre cada tributo, alteração
na marcação de substituição tributária ou isenção, etc.

Informação:

www8.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.