x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 134

acessos 38.595

Cadastro de Inscrição estadual RJ - Novo sistema

MIRIAN APARECIDA RUFINO

Mirian Aparecida Rufino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 10:59

Então Cesar, aí é que tá o problema... Na receita federal já está certo..
O que houve foi um erro de digitação minha na hora de fazer o pedido da Inscrição, que quando foi feita ainda era DOCAD, troquei uma letra... então na receita federal está certo, na inscrição estadual errado.
Já enviei email no atendimento cadastro, mas não respondem...

Mirian

RAFAEL LOPES

Rafael Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:09

oi rafael,

estou seguiindo seguindo suas instruÇÕes para fazer uma alteraÇÃo de endereÇo (estado), pelo que ja estou ciente esta sendo feito tudo pelo regin, no entanto, fiz duas viabilidades:

a primeira marquei a opÇÃo de legalizaÇÃo de inscr. receita estadual, informei alguns dados, no campo de endereÇo nÃo esta sendo possivel fazer qualquer alteraÇÃo, mais enviei mesmo assim. ( esta em analise)

na segunda viabilidade marquei a opÇÃo de alteraÇÃo de endereÇo e informei que o ato ja esta registrado na jucerja, esta opÇÃo ja deixa eu alterar o campo de endereÇo informando o novo endereÇo, no entanto, aparece a informaÇÃo que sera enviado para receita federal e nao menciona nada sobre a receita estadual. (ate o momento tambem esta em analise)

sabe me dizer qual caminho esta correto, ou se nenhum deles?

agradeÇo por toda ajuda.

abs.
rafael lopes

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:15

Rafael Lopes
Para Legalização de Inscrição Estadual não é correto informar que o Ato já está registrado. Essa opção é apenas para acertos na RFB, conforme vem informando logo abaixo da pergunta.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
RAFAEL LOPES

Rafael Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:22

Rafael Laureano, então a minha segunda opção já posso descartar, correto?

Sendo assim vou aguardar a analise da primeira opção, a qual selecionei a opção de legalização de inscr. de receita estadual.

Obrigado!!!

Abs.
Rafael Lopes

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:28

Rafael Lopes
Correto!
Os processos estão correndo de forma acelerada depois de um bom tempo de espera. Isso para pedido de inscrição ou alteração, pois aqueles que só podem ser feitos pelo portal Oculto1762&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC196285&_adf.ctrl-state=13jwku36nw_48" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">SINCAD ainda não estão funcionando.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
RAFAEL LOPES

Rafael Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:38

Rafael Laureano, estou consultando o andamento do processo e esta aparecendo esse status:

ESTADO DO PROCESSO: ERRO DE PROCESSAMENTO NA INSTITUIÇÃO

será que devo enviar novamente? alguém também recebeu este erro ?

LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 14:52

boa tarde,

Fiz na JUCERJA um pedido de Inscrição Estadual, o mesmo foi deferido com a seguinte mensagem:

O requerimento não esta sujeito a processamento na SEFAZ pq o estabelecimento não esta sujeito a inscrição estadual.

Vi que diversos colegas tiveram o mesmo problema.

Alguém conseguiu resolver e obter a inscrição???

Att

Lidiana Maia



LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:05

boa tarde, Mirian.

A empresa já esta registrada na JUCERJA E possue CNPJ também . No CNPJ tenho CNAE´s de comercio. Acredito que não seja por isso não.

MIRIAN APARECIDA RUFINO

Mirian Aparecida Rufino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:12

Lidiana, no tipo de unidade tem que estar como unidade operacional, não seria isso?
Pois escritório administrativo também não está na obrigatoriedade de inscrição.
De qualquer forma segue link das atividades obrigatórias:

Oculto5128&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC277145&_adf.ctrl-state=6eqbajv6f_102" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

Att

Mirian

LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:23

Mirian,

antes de tudo, obrigada por sua atenção.

Me recordo de ter colocado Unidade operacional...mesmo assim gostaria de conferir. sabe como faço para me certificar qual foi o tipo que informei ao fazer o DBE? ??

Caso eu tenha que fazer outro DBE, terei que recolher novamente a taxa de 232,00 e a outra de 10,00??

MIRIAN APARECIDA RUFINO

Mirian Aparecida Rufino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:31

Lidiana

No DBE tem uma opção, é ver se você imprimiu o relatório antes de transmitir o DBE ( Eu sempre imprimo porque sempre aparece essas duvidas ), daí tudo que você fez no DBE dá pra ver.....Agora senão terá que fazer outro DBE , você cancela o anterior, e quando for fazer outro recuperar a solicitação que você aproveita tudo que digitou.

E pra fazer DBE não recolhe taxa.

Att

Mirian

GISELY DE SOUZA MILITÃO ESTRELA

Gisely de Souza Militão Estrela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 10:43

Bom dia!

Alguém saberia me tirar uma dúvida:

Quando damos entrada pela Junta Comercial " Legalização de Inscr. Receita Estadual", ao pedir o número do Nire, ele busca os dados cadastrados que já está como " Escritório Administrativo" . Então terei que fazer alteração na Junta também, assim como no DBE correto?

Att,

Gisely Militão Estrela
Analista Contábil / Fiscal
[email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 11:14

Gisely de Souza Militão Estrela

Quando preenchemos os dados de CNPJ e NIRE tem como objetivo identificar o contribuinte e seu último ato registrado para passar para SEFAZ/RJ. Os dados do CNPJ serão informados da forma que se encontra atualmente. Melhor verificar a situação na RFB antes de solicitar alteração ou pedido de inscrição estadual.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 15:09

Boa tarde, Rafael.

Pode me ajudar como faço para ver qual a unidade operacional esta na receita.?? Ja tentei de varias maneiras mas nao obtive sucesso.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 15:18

Lidiana Maia

Não tem como pesquisar, mas veja a lista:

· Estabelecimento Fixo:
· Internet: Atividades exercidas via internet.
· Em Local Fixo Fora de Loja:
· Correio:
· Porta a Porta,
· Televendas:
·...

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 15:49


Rafael,

Qdo fiz o cadastro marquei como estabelecimento fixo. Agora quando faço O viabilidade do pedido de Inscrição Estadual ( Sefaz rj )esta me devolvendo como estabelecimento não sujeito a Inscrição Estadual. Nao sei como resolver isso, na verdade ja tentei de varias formas...tentei fazer outro DBE, mas não tem opção de alterar tipo de estabelecimento.

PAOLA PIMENTEL

Paola Pimentel

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 00:28

Boa noite!

Estou com dúvida no preenchimento do Requerimento Eletrônico da Inscrição Estadual no tipo de contribuinte. Alguém pode ajudar?

Pois as opções abaixo não tem empresa privada. Qual seria essa opção afinal?

Selecione tipo de contribuinte:

( )Produtor rural
Pessoa física que desenvolve a atividade agrícola, pecuária, pesqueira, de extração de produtos vegetais, bem como a criação animal de qualquer espécie.

( )Leiloeiro
Pessoa física que exerce atividade de leiloeiro independente (subclasse 8299-7/04 do CNAE) com matrícula ativa na JUCERJA.

( )Contribuinte externo
Estabelecimento localizado fora do estado do Rio de Janeiro nos termos do Anexo I da Parte II da Resolução SEFAZ nº 720/2014.

( )Contribuintes registrados em Cartório do Estado do Rio de Janeiro [EM MANUTENÇÃO]
Estabelecimento que exerce atividade de inscrição obrigatória localizado no estado do Rio de Janeiro cujo atos de constituição sejam registrados em Cartórios.

( )Entidade da administração pública
Órgão ou entidade da Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, abrangendo, inclusive, as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob o controle do poder público e as fundações por ele mantidas.

Como devo proceder?

LEILA DE OLIVEIRA ALVES

Leila de Oliveira Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:19

bom dia

estou com problemas para fazer alteraÇÃo na inscriÇÃo estadual:
quero mudar contabilista;
alteraÇÕes de sÓcios;
aumento de capital.
sÓ que entro no site da junta e nÃo aparece essas opÇÕes para eu alterar. alguem pode me ajudar??

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:33

Leila de Oliveira Alves
Alteração de contabilista e tbm paralisação, reativação, prorrogação de paralisação são feitos através do portal Oculto6327&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC196285&_adf.ctrl-state=14fbgsyu3u_48" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">SINCAD, mas ainda não está funcionando perfeitamente.
Já alteração de sócios e/ou capital são realizados através da JUCERJA em LEGALIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL na aba de inscrição de primeiro estabelecimento.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.