x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 851

Sped Contribuição

Elisabete

Elisabete

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 08:31

Bom dia.

Estou com um problema ao enviar o Sped Contribuição, a empresa para a qual estou enviando o Sped é do Lucro presumido e eles são do ramo de Construção Civil, só emitem notas de prestação de serviço. O que esta ocorrendo é quando eu gero o arquivo no sistema da nasajon, o Scritta, e importo o arquivo para o validador ele gera com aviso do registro 1900, só que eu não consigo alterar pelo validador, eu preciso saber o que é esse registro, eu comecei a pouco tempo a fazer esse tipo de serviço e não tenho ainda suporte para pedir ajuda, por isso que vim aqui.

Alguém poderia me ajudar?

Eu enviei com esse aviso, mais preciso acertar para a próxima declaração.

Thais Vieira dos Santos

Thais Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 15:01

Boa tarde,

Tive o mesmo erro e o pessoal do meu sistema me informou que como não tive receita no mês, a conta contabil não é alimentada no arquivo para ser importado para o SPED. No mês de dezembro mesmo que eu não tenha receita, sou obrigada a transmitir o SPED CONTRIBUIÇÕES porque a A Instrução Normativa RFB nº 1.252/2012 não dispensa a entrega da EFD-Contribuições do mês dezembro do ano-calendário correspondente, devendo a pessoa jurídica, em relação a esse mês, proceder à entrega regular da escrituração digital, na qual deverá indicar os meses do ano-calendário em que não auferiu receitas e não realizou operações geradoras de crédito.
Minha dúvida é a seguinte, como farei caso minha cliente não tenha receita em dezembro e o meu programa não importa a conta contabil sem a receita financeira e o SPED não deixa editar manualmente a conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.