x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 523

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 17:14

Pessoal, Boa Tarde

Espero que consigam me ajudar..

To regularizando uma empresa que existem DCTF em atraso desde 2015, porem a empresa não possuio movimento durante esse período.

Haverá multa normal ne? Outra coisa, se sim, como gero essa multa?

Quando eu transmito, até tem umas informações dizendo pra eu ir em um local e pegar os dados para o pagamento da multa, porem não acho.

Alguém teria um passo a passo?

Obrigada

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 20:03

Olá Jakeline!

Quando da impressão do recibo de entrega, juntamente com o mesmo é impresso o auto de infração da multa. No final deste auto de infração há as informações necessárias para a emissão do darf à ser recolhido.

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 10:09

Edna, Entreguei a DCTF e não localizei essas informações.
Até recebi a mensagem falando que acarretaria multa por estar fora do prazo, porem a mensagem contendo as informações para preencher a DARF não achei.

No ecac apareceram uns dados (REC./ PA.EX/ Dt.VCTO/ Valor original/ valor final/ un. monet.

Eu consigo preencher a darf com essas informações? Com faria?

Outra coisa,

Não tem outro jeito deu emitir no site da receita mesmo?

Marcos Manesco

Marcos Manesco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 11:08

jakeline, no prÓprio programa que vocÊ enviou a dctf, na opÇÃo arquivo> imprimir> recibo

quando vocÊ imprimir o recibo, vai imprimir junto o auto de infraÇÃo com as informaÇÕes como valor, perÍodo de apuraÇÃo, cÓdigo e tals no fim da pÁgina. aÍ vocÊ pode gerar a darf pelo sicalc usando essas informaÇÕes.

espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.