x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.297

Encerramento Empresa do Simples Nacional

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 09:57

Bom dia a todos,

Estou ajudando uma amiga a fechar uma empresa que a mesma possuía a mais ou menos uns 10 anos e que não estava sendo movimentada.

Acontece que a empresa se trata de uma ltda cuja principal atividade era no ramo de transportes e a mesma tinha 99% do capital social em contrato enquanto o outro sócio 1% e este era administrador.

Então ela pediu ajuda para encerrar esta empresa. No entanto não sou o contador titular dela e ela necessita fechar e não tem condições de pagar.

Estou buscando informações para tentar ajudá-la e queria orientações quanto as declarações que não foram entregues por não haver atividade operacional.

Gerou em torno de 5 anos de multa por falta de entrega de dctf inativa e a antiga dipj, a empresa nunca conseguiu se enquadrar no simples, conforme consultada feio no site.

Alguém poderia contribuir com orientações.

Desde já lhes agradeço

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 16:49

Olá Adriano!

É só entregar as DSPJ inativa dos anos em que a empresa ficou sem atividade financeira e aí dispensa a entrega da DIPJ. A partir do ano de 2016 as empresas inativas ficam obrigadas a entrega da "DCTF inativa" para a competência janeiro de cada ano e fica extinta a DSPJ inativa a partir do ano de 2017.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.