x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 11

acessos 5.758

SIOPE 2017 - Rateio Subfunção 365

Alcideres

Alcideres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 10:31

Bom dia colegas;

Sou novato na experiência com o SIOPE e está me apresentando o erro abaixo. Alguém poderia me informar como é feito o calculo para rateio deste erro? Haja visto que o orçamento não distribuiu as despesas como por exemplo "salários" por Creche ou Pre-escola, englobando apenas vencimentos com Educação Infantil.

O valor anual por aluno está muito baixo na Educação Infantil - Creche de acordo com os dados ora declarados. O cálculo é realizado dividindo as despesas desta modalidade de ensino, pertencentes às fontes de recursos Fundeb e Próprios, exceto as despesas com "Alimentação e Nutrição" e aposentadorias e pensões, pelo número de matriculas (111) declarado pelo ente ao censo escolar.

Desde já, grato pela atenção.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 08:42

Alcideres, eu sempre fiz o rateio de acordo com o número de matrículas, pois também não divido entre creche e pré-escola o orçamento. O único cuidado é que ratear tudo, não apenas uma despesa, pois se fizer isso, pode não atingir os valores mínimos.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Alcideres

Alcideres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 09:59

Everton da Rosa

Bom dia amigo;

Por ex:
Eu tenho uma despesa total com Ensino Infantil no valor de R$ 800.000 num total de 357 matriculas, sendo 246 alunos matriculados na Pré-escola e 111 em creche.

Este calculo seria a divisão total das despesas pelo total de matriculas? também multiplica-se pela quantidade de bimestres?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:33

Alcideres, no seu exemplo eu faria o seguinte cálculo: