x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 481

Como fazer o recebimento da venda

Moacir Bicalho Valentim Junior

Moacir Bicalho Valentim Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Geoprocessamento
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 17:30

Oi pessoal,

Sou extremamente novato na contabilidade e estou me aventurando no empreendedorismo.

Vou explicar a situação e quem tiver a informação e puder me fornecer uma "luz" eu agradeceria muito.

Trabalho em uma empresa de gestão ambiental e notei que a empresa gerava uma demanda por produto e não se tinha este produto para vender. Fui atras de uma parceria e consegui. A venda seria da seguinte forma. Através de um funcionário seria feito a venda do produto ( este funcionário e contratado pela empresa de gestão ambiental ) apos a venda,nos contactaríamos a empresa distribuidora que emitiria a nota final e a entrega seria feita diretamente para o cliente. A minha duvida e o seguinte, como eu dou entrada da venda na nossa contabilidade.

obs: Nos não teríamos custo com a compra do produto e ganharíamos nosso lucro, entre o valor do custo do distribuidor e o preço que conseguimos com a venda realizada.

Por favor me deem uma luz.

Moacir Bicalho
intagran :@moacirbicalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.