x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 397

Dúvida Afastamento x Pagamento

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:24

Bom dia, estou afastado com um atestado de cirurgia por doença durante 60 dias, trabalhei até o dia 23/10/2017 normalmente, recebendo no dia 31 o pagamento integral, gostaria de saber se esse período de 24 a 31 pode ser usado para pagar os dias que a empresa é responsável dentro do atestado, pois no dia 30/11/2017 foi pago + 6 dias , o que totalizaria 14. Porém as horas para faltas , horas extras, etc são fechadas no dia 20. Porém o rapaz da contabilidade informa que o mês considera corrido para o pagamento, até o ultimo dia !, tem algo errado ou está certo essa afirmação ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 07:19

Jean, bom dia.
A informação da contabilidade está correta.
A maioria das empresas fecha o cartão de ponto xx dias antes do fim do mês, para que possa dar tempo de processar a folha de pagto.
E impossivel fechar o cartão de ponto no ultimo dia do mês e fazer o pagto nesse dia.

As empresas então pagam do dia do fechamento do cartão de ponto até o ultimo dia do mês no "escuro", ou seja, tudo que acontece nesse período seja, faltas, atrasos, h.extras, serão pagos na folha subsequente, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.