MOMENTO CONTÁBEIS

Tabela de IR sem reajuste | Revisão no EPC | Piso salarial da sua categoria

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Sep 2018
12:15

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Contador Pessoa Física, Envio Sefip.

12respostas
1.997acessos

Gelson Domiciano

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens80
pontos542
membro desde11/11/2014
cidadeCascavel - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de dezembro de 2017 às 15:14:03
Ola, Boa tarde a Todos.
Peço Ajuda aos colegas

Um contador que trabalha como autônomo, Deve enviar a Sefip dos seus clientes.
Sei que em um escritório se envia todas as Sefip com a chave .PRI do escritório.

Uma pessoa física consegue fazer a chave .PRI?
Deve se transmitir com certificado digital pelo convectividade social, cada cliente com seu certificado?
Existe alguma forma de fazer procuração para transmitir todos com o certificado com contador?

Espero a ajuda de vocês,

Obrigado a Todos

Gustavo Henrique

Usuário Novo

profissãoAssistente Comercial
mensagens9
pontos95
membro desde01/03/2013
cidadeGoiana - PE
Postada:Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 às 20:50:02
Boa noite!

Alguém pode dizer algo sobre isso, estou com a mesa duvida.

Estarei iniciando meu própio negocio como contador e me surgiu essa duvida de como vou poder enviar a sefip de meus clientes uma vez que serei autônomo e não terei o e-cnpj.

posso abrir um CEI? conseguir a chave PRI?

para mim agora seria ruim ter que abrir uma empresa pois alem de pagar as taxas terei que pagar outra anuidade junto ao CRC.

desde de já,obrigado!
Ana Paula

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens28
pontos210
membro desde14/12/2017
cidadeManhuacu - MG
Postada:Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 às 21:14:26
Boa noite!
Aos colegas acima, digo a vocês que também estou iniciando como contadora e fiz um certificado digital com a matrícula CEI, com isso consegui enviar a Sefip do meu cliente.
Gustavo Henrique

Usuário Novo

mensagens9
pontos95
membro desde01/03/2013
cidadeGoiana - PE
Postada:Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 às 23:26:00
Muito obrigado, Ana Paula!

estava ficando atordoado com isso já rsrs. ter que pagar duas anuidades pro conselho logo assim de inicio e ainda ter que pagar taxas para abri uma empresa, seria difícil...

mas me responde uma coisa o seu tomador de serviço, o cliente esta pagando algum imposto sobre o serviço prestado por você?

fui alertado que com o SEI irei pagar um INSS e imposto de renda mais acro, isso procede?
Ana Paula

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens28
pontos210
membro desde14/12/2017
cidadeManhuacu - MG
Postada:Quarta-Feira, 21 de fevereiro de 2018 às 21:12:17
Boa noite Gustavo!
Meu cliente paga imposto sobre meu serviço.
Depende de quanto sera seu rendimento.
Franciele Nascimento

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos25
membro desde15/01/2018
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 7 de março de 2018 às 21:22:20
Boa noite pessoal,

Também compartilho dessa dúvida, estou começando agora (esse mês) e como autônoma por enquanto, já havia pesquisado e em alguns lugares diz que precisa ter o CEI no certificado para conseguir enviar a Sefip dos clientes e por outro lado alguns aconselham a não criar o CEI e que é possível enviar a Sefip com o certificado do cliente, enfim, eu gerei um CEI mas estou na duvida se devo ou não pedir para incluir no e-CPF que vou fazer, só tenho dois clientes um ainda estou abrindo a empresa e outro era de outro contador a contador me disse que enviava com o e-CPF dela e que tem o CEI.

A dúvida é se eu usar o CEI vou ter que obrigatoriamente recolher INSS e IR independente do valor de honorários? Tem um valor mínimo de INSS e IR?

Eu consigo enviar a Sefip do cliente só com o certificado dele esse que já tem empresa usa o modelo A1.

Ah detalhe, eu trabalho registrada (já é descontado INSS) esses serviços que estou fazendo é por fora.

Agradeço muito se puderem me ajudar e desculpem tanta pergunta mas cada um fala uma coisa que fico cada vez mais em dúvida.
profissãoContador(a)
mensagens1
pontos7
membro desde04/04/2018
cidadePetropolis - RJ
Postada:Quarta-Feira, 4 de abril de 2018 às 19:32:01
Ana Paula , boa noite

Como conseguiu transmitir a SEFIP do seu cliente ? eu fiz meu e-cpf, cadastrei o cei, mas não consegui me cadastrar como representante da empresa, qual o procedimento para que o faça ? Desde já agradeço a ajuda.
Wesley de Jesus Bastos

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos94
membro desde17/10/2012
cidadeOsasco - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de abril de 2018 às 10:41:20
Franciele Nascimento

Já conseguiu alguma solução estou na mesma situação que você

Estefania Drechsler

Usuário Estrela Vermelha

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens4.583
pontos25.790
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quinta-Feira, 5 de abril de 2018 às 11:13:03
Leandro Jose Santos da Silva

Não é necessário procuração para enviar a sefip. Basta enviar.

Precisa de procuração para acessar a parte do emrpegador ( consultar extrato fgts, fazer movimentações), essa procuração somente pode ser dada por outro certificado digital, ou seja o seu cliente tem que ter o certificado digital para poder de dar poderes de procurador, para que você possa acessar o restante dos serviços disponíveis.

Franciele Nascimento

Eu consigo enviar a Sefip do cliente só com o certificado dele esse que já tem empresa usa o modelo A1.

Sim, podes enviar com o certificado dele, geralmente não fazemos isso, pois todos os clientes teriam tal despesa, o que muitas vezes não é necessário para o mesmo.

A dúvida é se eu usar o CEI vou ter que obrigatoriamente recolher INSS e IR independente do valor de honorários? Tem um valor mínimo de INSS e IR?

Se você criar a sua empresa, seja ela através de CNPJ ou CEI, SIM terá que pagar impostos. Cada ''tipo'' de empresa tem sua tributação, cabe a você como contadora avaliar qual seria a melhor opção, O limite do INSS é o teto, e do IR deve seguir a tabela.
Franciele Nascimento

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos25
membro desde15/01/2018
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Sexta-Feira, 13 de abril de 2018 às 18:19:35
Boa tarde,

Wesley de Jesus Bastos, eu fiz o certificado A3 e inclui o CEI, enviei a Sefip sem movimento dele esse mês referente à março normalmente.
Como até agora não recebi honorários e meu primeiro cliente o CNPJ saiu em março enviei a Sefip dele também sem movimento com o meu certificado, na verdade não sei se era necessário enviar mas para me precaver eu enviei. Já o segundo cliente que era minha preocupação, pois ele tem funcionários, eu não precisei enviar pois a contadora antiga acabou enviando, vou ter que enviar somente em maio referente à abril.

Estefania Drechsler, obrigada pelo esclarecimento.

Fredson Lopes

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

profissãoGestor(a)
mensagens5.400
pontos31.027
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Sábado, 14 de abril de 2018 às 13:49:08
Boa tarde!

Tipos de certificação digital que possibilita a entrega da gefip sem ter procuração: A3, A1, PRI

Vale lembrar que o fato de você conseguir entregar a declaração gefip isso não o possibilitara os demais serviços, sendo assim é aconselhável que cada empresa tenha seu certificado ou outorgue poderes a seu representante.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
profissão
mensagens6
pontos42
membro desde23/10/2014
cidadeSao Goncalo - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de maio de 2018 às 15:23:39
Boa tarde,
Estou começando agora e gostaria de saber se podem me tirar algumas duvidas.

1- qual modelo de certificado devo fazer, para tal situação?
2- trabalho com carteira assinada, isso implica em alguma coisas , caso eu faça um CEI.
3- a empresa, na qual iriei realizar o envio de sefip é de meu marido e portanto não irei ter receitas sobre estes trabalho. Sendo assim se eu não tiver receita, tenho q pagar algum tributo?

obrigada!
Gustavo Henrique

Usuário Novo

mensagens9
pontos95
membro desde01/03/2013
cidadeGoiana - PE
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 19:32:04
@Taiane Freitas da Silva, você pode abri um CEI e vincular esse CEI ao e-CPF, depois envia a primeira SEFIP sem movimento e pronto. com o certificado digital da empresa do sue marido você iara conseguir fazer uma procuração pro seu certificado. ou se não pretende prestar serviços a outras empresas pode enviar as informações pelo certificado da empresa do seu marido mesmo.

* Lembrando que antes de fazer o seu certificado tem que ja estar com o CEI aberto para pode vincular.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César