Olá Adeline Simão,
De inicio seja bem vinda a área, fico feliz por você.
Vamos lá, também sou novato na área pública e iniciei no começo do ano. Além de muito estudo nos itens citados pelo nobre colega Everton da Rosa, sugiro que você procure um contador que já trabalhe na área pública a um certo tempo e peça uma assessoria ao mesmo, porque cada TCE tem algumas particularidades que terminam por trazer problemas se não se atentar a elas, a título do meu caso o TCE-PB, que tem muitas, mas muitas resoluções internas que puxam bastante do contador. Muito importante também é utilizar um bom sistema de contabilidade pública que atue diretamente com o TCE do seu estado, isso vai contar muito. Foque nesses três elos: "Estudo, uma assessoria de um contador mais experiente na pública e um bom sistema que tenha experiência com o TCE do seu estado".
Contabilidade de Prefeitura chega a ser bem complicada e existem alguns macetes para ajudar seu cliente a não se meter em problemas futuros, portanto muito foco. Desejo tudo de bom e qualquer coisa estarei a disposição.
Forte abraço