x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 3.296

Cliente sem Balanço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 10:01

Olá Pessoal,

Peguei uma empresa para fazer a Contabilidade, verifiquei que a mesma funciona a muitos anos sem Balanço, solicitei extrato bancários ao cliente para começar efetuar lançamentos sem sucesso, cliente não quer passar. Como posso proceder? Existe alguma carta que posso pedir para ele assinar e me isentar de qualquer problema?

Agradeço se puderem compartilhar de suas experiências

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 12:17

Ola Fábio

Informe a seu cliente que pelo Codigo Civil deve-se manter escrituração contabil.clique aqui

Mais um detalhe a responsabilidade das informações registradas na contabilidade é do contabilista, mesmo após o exposto acima se o cliente continuar negligenciado sugiro voce não fazer a contabilidade dele devido a falta de documentos habeis conforme determina as resoluçoes do CRC.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 12:58

Daniel Alves da Silva, na sua opinião posso fazer com as informações que tenho, notas de entrada e saída, folha, estoque, faço tudo nas contas caixa e banco mesmo sem ele passar o extrato?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 13:22

Ola Fábio

Voce poderá faze-lo com o que vc tem em mãos, sem problemas.

Esses são alguns problemas que encontramos empresários acham que podem fazer quaisquer coisas e não são punidos. Particularmente eu mesmo não ficaria com um cliente desses "problematicos", que acham q a contabilidade é um mau necessário.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:23

Ola Ronis

Nossa!!! Essa é nova!!!rs o próprio sócio ( dono da empresa), recusando assinar seu próprio Balanço.

Voce de alerta-lo que ele é responsável civil e criminalmente pela escrituração contábil.clique aqui

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
CARINA APARECIDA SANTOS

Carina Aparecida Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 22:33

Boa noite colegas!
Me identifiquei com os casos contados.
Faço a contabilidade de três empresas que tambem se recusam a apresentar seus extratos bancários. Já tentamos diversas abordagens, mas sempre sem sucesso. Fizemos um termo declarando que a empresa foi orientada sobre suas obrigações se responsabiliza por eventuais problemas que possa ter futuramente, eximindo nosso escritório de qualquer responsabilidade.

Muito difícil prestar um serviço de qualidade sem a cooperação do empresário.

Se tiverem sugestões de como convencer os clientes a nos entregar seus dados bancários, compartilhem.

Obrigada!

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:25

Ola Carina

Ainda mantenho minha opinião de os nobres colegas se recusarem aceitar este tipo de clientes em seus escritórios, mesmo que isso resulte em redução de honorários, até mesmo por que o custo beneficio de um clientes desse é oneroso( no meu ponto de vista), devemos zelar pela nossos 4 ou mais anos de estudo e anos de experiencia profissional).

É um absurdo alguns empresários achar que a contabilidade é um mal necessário.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.