x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 11.924

Balancete de suspensão/redução e Dctf

Fernanda Nunes

Fernanda Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 17:11

Olá,

Apuro o IRPJ e CSLL com tributação Lucro Real por estimativa. Minha dúvida é: tenho R$ 23.000,00 de imposto pago desde março e até o momento, o montante a pagar de imposto é R$11.000,00. Ou seja, já paguei mais do que devia. Por esse motivo, não tenho pago imposto nos últimos meses. Preciso informar alguma coisa na DCTF? Quanto ao balancete de suspensão, como a receita saberá que estou usando balancete de suspensão? Preciso mensalmente informar em alguma declaração, algum órgão, que usei a suspensão do imposto, pois já paguei mais do que devia? O Lalur que faço é apenas uma planilha. A Comunicação dos balancetes de suspensão é apenas na obrigatoriedade de entregar o Lalur? Apenas uma vez por ano?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 09:39

Fernanda

1) Balancete de suspensao -> na DCTF tem um campo que informa que nesse mês foi ou não balancete de suspensão

2) quanto ao valor pago a maior, será informado no sped-ecf, ficando com saldo negativo ( obrigatoriamente )

obs: esse valor somente poderá será compensado/restituido após a entrega da ECF em 2018 ( saiu uma IN sobre isso, mas não a tenho no momento )


Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.