x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 32

acessos 30.218

Erro no Sped Contabil

ONILTON SANTA CRUZ DAS NEVES

Onilton Santa Cruz das Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 10:18

Bom dia amigos,

Estou com o erro abaixo no momento de envio do Sped Contábil:

"Erro a escrituração não será transmitida. o descritor e versão do descritor utilizado para a validação não são validos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53"

Visualizei algumas orientações aqui no fórum, mas sem solução.

Estou utilizando a versão 5.0.0, onde a escrituração foi validade e assinada.

Obrigado.

ANA CRISITINA DE PAIVA

Ana Crisitina de Paiva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 15:31

Boa Tarde!

Tudo leva a crer que será gerada uma nova versão para tal uma vez que no Ato Declaratório Cofis 83/2017 diz que o PVA ECD mudará o nome para PGE de ECD 2018 e o leiaute para 2018 não será 5, mas o 6.

Anexo ao Ato Declaratório Executivo Cofis no 83/2017 Manual de Orientação do Leiaute 6 da ECD
Atualização: Dezembro de 2017
RFB/Subsecretaria de Fiscalização/Coordenação Geral de Fiscalização/Divisão de Escrituração Digital Página 5 de 191
ECD – Escrituração Contábil Digital (Sped Contábil)
Capítulo 1 – Informações Gerais
Este Manual refere-se ao leiaute 6, válido para a partir do ano-calendário 2017, assim que for publicada
a versão do programa gerador de escrituração (PGE) da ECD/2018.
Leiaute Período Manual
Leiaute 1 Até o Ano-Calendário 2012 Ato Declaratório Cofis no 34/2016
Leiaute 2 Ano-Calendário 2013 Ato Declaratório Cofis no 34/2016
Leiaute 3 Ano-Calendário 2014 Ato Declaratório Cofis no 34/2016
Leiaute 4 Ano-Calendário 2015 Ato Declaratório Cofis no 34/2016
Leiaute 5 Ano-Calendário 2016 Ato Declaratório Cofis no 29/2017
Leiaute 6 A partir do Ano-Calendário 2017 Ato Declaratório Cofis nº 83/20

IÁSDHARO GABRIEL GUERRA PEREIRA PINTO

Iásdharo Gabriel Guerra Pereira Pinto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 17:15

Oi Jose Carlos, obrigado pela ajuda. Vi que o sistema que eu uso ainda está gerando o arquivo no leiaute 5.00. Quando alterei manualmente para 6.00, deu vários erros nos registros J100 e J150 informando que eles têm quantidade de campos diferentes do especificado no leiaute. Pior que liguei para o sistema e eles ainda não têm previsão de quando vai sair uma nova versão que atenda ao que preciso...

IÁSDHARO GABRIEL GUERRA PEREIRA PINTO

Iásdharo Gabriel Guerra Pereira Pinto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 11:02

Bom dia! Só pra dar um retorno sobre esse problema. É bem fácil de resolver:
1 - No Registro I010 altera o Layout de 5.00 p/ 6.00;
2 - Nos Registro J100 e J150 inclui em todas as linhas mais um campo no final (é só inserir o caractere | no fim de cada linha);
3 - Salva o arquivo e pronto resolvido o problema!

Espero ter ajudado!

FABRICIO DANTAS

Fabricio Dantas

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 12:20

Bom dia,
Fiz a pergunta ao pessoal da FENACON e o mesmo encaminhou para receita federal, segue resposta:

O programa da ECD (versão 5.0.0) não está aceitando situações especiais ocorridas em dezembro de 2017 por erro. A equipe do Serpro/BH está avaliando o problema e nova versão do programa deve ser publicada até o dia 25 de janeiro.

Atenciosamente,

Flávio Vilela Campos
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Coordenador-Geral de Fiscalização - Cofis
Subsecretaria de Fiscalização - Sufis

Suelen  Betanzo

Suelen Betanzo

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 16:37

Oi, pessoal estou com um erro na validação do layout 6.00.

Alguém apresentou o mesmo erro? Não consigo validar o meus livros.
E estranho que não alterou nada no layout... inclusive até inseri o utilizado em 2016 e só mudei a data para ver se passa e o mesmo tb não vai.

Alguém pode me ajudar?


Erro: Formato do arquivo de escrituração não é valido - A primeira linha do arquivo não possui uma estrutura válida.



no aguardo,
suelen.

Guilherme Rocha

Guilherme Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 15:25

Boa tarde a todos,

Estou tentando importar o arquivo txt do meu programa pro ECD e dá erro de que já existe uma declaração com a mesma identificação na base de dados do sistema. E pede pra excluir a declaração anterior, no caso de 2016.
Está acontecendo isso com vocês?

Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 15:29

Boa Tarde colegas.


Meu sistema ainda está no leiaute 5.
Se eu simplesmente trocar dentro do txt as informações ditas por vocês pra colocar no leiaute 6 eu consigo enviar e ECD 2018?


Abraços,

Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 4
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:25

Bom dia a todos

Estou conseguindo entregar a ECD na versao nova 5.0.1 porém esta com o leiaute 5.0 e fui perceber agora e já estou em Novembro. E engraçado que mesmo assim está deixando transmitir.
Gostaria de saber se isso da algum problema na ECD? Porque entendo que se desse algum problema o PVA não deixaria transmitir. E o que essa versão de 5.0 para 6.0 inlfuencia no ECF depois. Ele dá erro?

No aguardo

Att,

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 16:17

Boa Tarde

Estamos fazendo a ECD de 2017 de uma empresa tributada pelo lucro presumido trimestral. Optamos em gerar 5 arquivos diferentes, um para cada trimestre do ano, mais um para o arquivo anual. Porém para essa opção está gerando varias advertências no validador do Sped, devido ao programa não entender os zeramentos ocorridos no final de cada trimestre. Se gerarmos apenas quatro arquivos, um para cada trimestre, sem o arquivo anual, não gera nenhuma advertência no, validando o arquivo sem nenhum aviso.
Pergunto:
Qual a opção mais recomendada para enviar o arquivo Sped? Com cinco arquivos gerando advertências, ou com quatro arquivos sem nenhuma advertência?

Obrigada

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 16:39


Isso, gerando 5 J005, um para cada trimestre e um para o anual, gera varias advertências no validador. E gerando apenas 04 J005 de cada trimestre não ocorre nenhuma advertência. Minha dúvida é qual a maneira correta de mandar os Speds, pois vários colegas meus estão mandando 5 J005.

Denise Ramos Ricardo

Denise Ramos Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:38

Bom dia Pessoal,

No SPED Contábil está me trazendo a seguinte advertência: "Não foi encontrado o registro de Identificação do código da aglutinação (I052) para a conta informada". Já observei a questão da classificação, que é um dos possíveis problemas e está correta. Observei que esta conta é uma conta Sintética e no processo existe outras contas na mesma situação e no entanto não apresentam advertência.

tatiana pereira dos santos

Tatiana Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:27

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar? de acordo com o layout 6.00, já inserir o caractere | no fim de cada linha o que resolveu 69 erros, porém ficaram 3 que são das contas de ativo, disponível, estoque, ja fiz alguns ajustes mais não consigo importar por esse erro, estrutura de linha invalida.

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 09:54

"Postada:Quarta-Feira, 4 de abril de 2018 às 15:25:02
Boa tarde a todos,

Estou tentando importar o arquivo txt do meu programa pro ECD e dá erro de que já existe uma declaração com a mesma identificação na base de dados do sistema. E pede pra excluir a declaração anterior, no caso de 2016.
Está acontecendo isso com vocês?"

O ERRO ESTA NO NUMERO DO LIVRO. VERIFIQUE O ANTERIOR E TENTE MUDAR

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:08

Boa tarde,


Está dando o seguinte erro no meu SPED, alguém poderia me ajudar?

- Soma dos lançamentos a débito, nos registros de partidas do lançamento, é diferente do valor informado no registro saldos periódicos.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 9 março 2019 | 20:32

Olá,

Preciso de ajuda...

Estou com seguinte erro:

O saldo final do código de aglutinação J210. vl_cta_fin é diferente do saldo final calculado com base nos registros de Saldos periódicos I155 na mesma data

Quando clico no erro vou parar na aba ref DLPA
Já conferi tudo e não consigo sanar os 4 erros (acredito que são 4 devido ser 1 por trimestre)

Alguém pode me ajudar por favor
Agradeço

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 10:49

Bom Dia, esta me dando o Seguinte Erro:

Estou tentando entregar a ECD, estou com a ultima versão, 6.0.5 e mesmo assim da erro, que o descritor não e valido para esta data , favor verificar se existe nova versão do descritor disponível.

Alguem sabe como eu posso resolvelo?

Grato pela Ajuda.

Carlos Lima

Carlos Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 14:42

Ola, como vai?

Gostaria de automatizar o transito de notas entre seu escritório e seus clientes? Captura e gestão do XML e Danfe direto da SEFAZ Nacional na sua maquina e também num ambiente nuvem por 10 anos, sem manifestar e sem dar ciência da operação.

Mande um e-mail para @Oculto ou chame no Oculto

BARBARA

Barbara

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 20:56

Estou tentando entregar a ECD e está tudo batendo, conferido, mas na transmissão dá o erro NEG 69 
Apresenta essa mensagem : Os dados de identificação ECD recuperada ai ele colocam ( numero hash, cnpj, 31/12/2018 G) pela escrituração sendo transmitida sao diferentes dos dados da escrituração  do período imediatamente anterior localizada nas bases do sistema NEG 69. alguém teve este tipo de erro? E pode mim ajudar? Desde ja agradeço 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.