Leonardo bom dia
Olha na sexta mesmo aconteceu isso comigo, durante 3 meses recolheram o FGTS de um funcionário em cima de um nº de PIS e na troca de sistema aqui do escritório quando cadastraram o funcionário colocaram o PIS errado, e este foi transmitido e recolhido sob o PIS errado ate Dez/2017.
Eu consegui fazer a RDT do PIS diretamente na Conectividade Social, e no mesmo momento, a própria Conectividade já reconheceu os dados e liberou nova conta FGTS para esse PIS corrigido, ou seja, agora o funcionário tem 2 contas ativas para a mesma empresa e mesmo PIS, não haverá problemas para o funcionário nem mesmo na homologação pois os extratos serão comparados e, desde que as competências que não constam em uma conta constarem na outra, não haverá também problemas com o homologador, somente haverá para nós que teremos que fazer tudo em dobro, imprimir dis extratos para fins rescisórios e liberar uma chave para cada conta.
Espero ter ajudado
Atenciosamente
Cibele