MOMENTO CONTÁBEIS

Tabela de IR sem reajuste | Revisão no EPC | Piso salarial da sua categoria

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Sep 2018
04:26

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

DIRF  2018

382respostas
75.830acessos

mostrando página 12 de 13
Caio Sobral Rocha

Usuário Frequente

profissão
mensagens89
pontos639
membro desde16/09/2013
cidadeMontes Claros - MG
Postada:Segunda-Feira, 5 de março de 2018 às 15:30:39
Boa tarde a todos, podem me auxiliar em uma questao? Estou com duvidas sobre como lançar fornecedores do simples na dirf e como lançar pagamento na compra de quotas de pessoa fisica.

profissão
mensagens81
pontos533
membro desde10/11/2013
cidadeAraraquara - SP
Postada:Quarta-Feira, 7 de março de 2018 às 12:07:20
Eloina Bomfim de Sousa logo na inclusao de dados no inicio da declaração tem uma pergunta se a empresa tem plano de saude coletivo tem que clicar ali ok depois ele habilita para voce preencher do lado esquerdo da declaração logo embaixo...
Paulo

Usuário Novo

profissão
mensagens10
pontos62
membro desde03/03/2016
cidadeFranca - SP
Postada:Segunda-Feira, 12 de março de 2018 às 15:17:47
Boa tarde, preciso de uma ajuda de voces.

Tenho uma cliente que separou ano passado e o carro que estava no nome do marido, o mesmo transferiu para o nome dela, porem na declaração ele colocou o veiculo como venda.
Na declaração, basta inserir os dados do veiculo no campo bens e direitos?
profissãoAnalista Contabilidade
mensagens2
pontos14
membro desde19/08/2009
cidadeResende - RJ
Postada:Terça-Feira, 13 de março de 2018 às 12:43:28
Bom dia a todos!

Vocês poderiam me ajudar na seguinte questão:

A empresa que trabalho desligou alguns funcionários em Novembro/2017, pagou uma parte do valor da rescisão no mesmo mês, e o restante do saldo devedor foi dividido em 12 parcelas que serão pagas a partir de Julho de 2018 mediante acordo que fez com os ex-funcionários (não trata-se de acordo judicial).

Tenho dúvida de como será calculado o imposto de renda e como deverá ser informado na DIRF, visto que o TRCT já está com o imposto retido sobre o valor total devido na rescisão e na DIRF, devo declarar somente o valor que já foi pago ao funcionário.

Solicito a ajuda de vocês.

Desde já agradeço!
Ricardo Rodrigues Becaro

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens114
pontos906
membro desde28/06/2007
cidadeMonte Azul Paulista - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de março de 2018 às 23:25:13
Boa Noite, a todos

Estou preenchendo a declaração do meu pai, ele fez uma revisão de aposentadoria e recebeu um valor de 27.349,68 consta no documento que o advogado deu a ele para declarar no IRPF, qual o campo que declaro este valor, se alguém puder me ajudar agradeço.

Obrigado!
Ricardo Rodrigues Becaro

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens114
pontos906
membro desde28/06/2007
cidadeMonte Azul Paulista - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de março de 2018 às 23:25:38
Boa Noite, a todos

Estou preenchendo a declaração do meu pai, ele fez uma revisão de aposentadoria e recebeu um valor de 27.349,68 consta no documento que o advogado deu a ele para declarar no IRPF, qual o campo que declaro este valor, se alguém puder me ajudar agradeço.

Obrigado!
Caio Sobral Rocha

Usuário Frequente

profissão
mensagens89
pontos639
membro desde16/09/2013
cidadeMontes Claros - MG
Postada:Quarta-Feira, 14 de março de 2018 às 08:16:12
Ricardo Rodrigues Becaro , bom dia, se seu pai tiver menos de 65 anos, declara como rendimentos tributaveis recebidos de pessoa juridica, caso ele tenha mais de 65 anos, declara 24.751,74 em rendimentos isentos e nao tributaveis, e a difenrença lança como rendimentos tributaveis recebidos de pessoa juridica.
Caio Sobral Rocha

Usuário Frequente

profissão
mensagens89
pontos639
membro desde16/09/2013
cidadeMontes Claros - MG
Postada:Quarta-Feira, 14 de março de 2018 às 08:17:19
Juliana Maria Lopes da Silva , bom dia, ao meu ver, voce deve informar que foi efetivamente pago no ano.
Juliana Silva dos Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens264
pontos2.490
membro desde01/09/2016
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 14 de março de 2018 às 09:39:59
Bom dia colegas,

Alguém saberia me informar se tem algum problema se um dentista que presta serviço a um consultório, sem vinculo algum trabalhista, emitir recibo em seu nome, sendo que na sua declaração ele não irá informar despesas com consultório, já que não é dele?
Genilson

Usuário Novo

profissãoEscriturário(a)
mensagens12
pontos121
membro desde26/04/2017
cidadePalmas - TO
Postada:Quarta-Feira, 14 de março de 2018 às 10:25:13
Olá.
Estou dando baixa em uma empresa e a SEFAZ me pediu uma DIRF de Baixa. Alguém sabe me informar como faço para gerar essa DIRF ou se é apenas a que transmiti referente ao ano de 2017?
Angélica Bordin

Usuário Novo

profissão
mensagens4
pontos139
membro desde26/03/2013
cidadeManoel Viana - RS
Postada:Quinta-Feira, 15 de março de 2018 às 14:36:48
Prezados, boa tarde!

Preciso da ajuda de vocês,

Estou fazendo um IRPF, e consta no comprovante de rendimentos de meu cliente a FAPI no valor de R$7.911,32, que está em nome de meu cliente,porém quem paga é a empresa para a qual ele trabalha, no campo 3-Rendimentos tributáveis, deduções e imposto sobre a renda retido na fonte. Posso lançar este valor em "Pagamentos efetuados" na DIRPF?
No mesmo comprovante de rendimentos consta no campo 7-Informações complementares o valor de R$7.911,32 relacionado à Previdencia complementar FUNPRESP, o qual já lancei no "Pagamentos Efetuados". Meu cliente me informou que ele (cliente) paga à FUNPRESP o valor mencionado, referente a 50% do valor total, e o restante é a empregadora quem paga (neste caso a FAPI)
Devo lançar esta FAPI nos pagamentos efetuados também?Se sim, como fazê-lo? Angélica.
Thiago Rodrigues

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens37
pontos471
membro desde20/08/2013
cidadeManhuacu - MG
Postada:Quinta-Feira, 15 de março de 2018 às 16:46:34
Desconsiderar esta msg

Att,

Thiago Rodrigues
Analista Contábil
Caio Sobral Rocha

Usuário Frequente

profissão
mensagens89
pontos639
membro desde16/09/2013
cidadeMontes Claros - MG
Postada:Segunda-Feira, 19 de março de 2018 às 10:25:20
Bom dia, preciso retificar dirf de 2015 e 2016, alguém sabe como proceder?

Caio Sobral Rocha

Usuário Frequente

profissão
mensagens89
pontos639
membro desde16/09/2013
cidadeMontes Claros - MG
Postada:Segunda-Feira, 19 de março de 2018 às 10:25:26
Bom dia, preciso retificar dirf de 2015 e 2016, alguém sabe como proceder?

Vera Maria de Melo Folli

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens8
pontos270
membro desde01/04/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 19 de março de 2018 às 11:04:29

Caio Sobral quando vc entra no programa, no tópico informações, já é solicitada a informação se é retificadora e qual o número do recibo da anterior.
Vera Maria de Melo Folli

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens8
pontos270
membro desde01/04/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 19 de março de 2018 às 11:04:47

Caio Sobral quando vc entra no programa, no tópico informações, já é solicitada a informação se é retificadora e qual o número do recibo da anterior.
Vera Maria de Melo Folli

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens8
pontos270
membro desde01/04/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 19 de março de 2018 às 11:05:30

Vera Maria de Melo Folli

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens8
pontos270
membro desde01/04/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 19 de março de 2018 às 11:05:41

Maisa Moura

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens12
pontos79
membro desde10/10/2017
cidadePorto Nacional - TO
Postada:Sexta-Feira, 23 de março de 2018 às 17:05:28
Pessoal preciso de uma ajudinha...

Sei que ja estamos fora do prazo para a entrega da DIRF/2017 mas por falta de Certificado Digital não pude transmitir e tempo hábil... Mas enfim...
Minha situação é o seguinte fizemos uma procuração eletrônica para podermos transmitir da DIRF com o certificado do escritório. A procuração já foi liberada mas não estou conseguindo transmitir, alega que o CPF do certificado é divergente do responsável da empresa. E agora o que fazer?
profissãoAgente Administrativo
mensagens10
pontos62
membro desde11/09/2017
cidadeLeme - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de março de 2018 às 10:03:12
Bom dia a todos,

Trabalho em Órgão Público, e a Dirf ref. 2017 já fora informada por nosso Departamento Pessoal, porém houve a seguinte dúvida:

- Devemos informar na Dirf aluguel de pessoa física que não houve retenção de IRRF?

Agradeço desde já a colaboração.

Att.

Marina
Michele Silva

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens10
pontos74
membro desde08/06/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de março de 2018 às 12:05:10
Boa tarde!
Temos um condomínio aqui no escritório e o síndico recebe isenção da taxa de condomínio, porém o valor é isento de IR, como não houve valores retidos não entregamos a DIRF, agora o síndico precisa do informe de rendimentos para poder declarar seu imposto de renda. Alguém saberia me dizer se eu entregar a DIRF agora se haverá multa? Lembrando que eu entregaria somente para conseguir imprimir o informe de rendimentos, pois o mesmo não teve imposto retido.
Agradeço a colaboração de quem puder tirar essa dúvida.
Thiago Marques Passos

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos664
membro desde13/08/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de abril de 2018 às 07:20:03
Pessoal, bom dia.

Estou com uma dúvida, quem puder me ajudar, eu agradeço. Minha cliente tem uma maquininha da PagSeguro em seu nome (CPF), e realizou vendas de mercadorias (roupas, bijouterias, etc.), como pessoa física ao longo do ano de 2017, e essas vendas ultrapassaram o limite para declaração de imposto de renda. Minha dúvida é: Como devo declarar essas vendas? Como esse valor ultrapassou R$ 60.000,00 no ano, será que eu deveria preencher o carnê leão pra ela, e fazer ela recolher o imposto de renda retroativo? Ou poderia colocar essas vendas apenas como Rendimentos isentos na declaração de ajuste anual, uma vez que ela não preencheu esse carnê leão.

Agradeço.

Thiago Marques Passos

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos664
membro desde13/08/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de abril de 2018 às 07:21:17
Pessoal, bom dia.

Estou com uma dúvida, quem puder me ajudar, eu agradeço. Minha cliente tem uma maquininha da PagSeguro em seu nome (CPF), e realizou vendas de mercadorias (roupas, bijouterias, etc.), como pessoa física ao longo do ano de 2017, e essas vendas ultrapassaram o limite para declaração de imposto de renda. Minha dúvida é: Como devo declarar essas vendas? Como esse valor ultrapassou R$ 60.000,00 no ano, será que eu deveria preencher o carnê leão pra ela, e fazer ela recolher o imposto de renda retroativo? Ou poderia colocar essas vendas apenas como Rendimentos isentos na declaração de ajuste anual, uma vez que ela não preencheu esse carnê leão.

Agradeço.

Thiago Marques Passos

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos664
membro desde13/08/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de abril de 2018 às 07:21:51
Pessoal, bom dia.

Agradeço.

Jose Henrique Canongia

Usuário Novo

profissãoMicro-Empresário
mensagens2
pontos12
membro desde05/04/2018
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 5 de abril de 2018 às 16:22:21
Bom Dia!

Fizemos um Plano Saúde vinculado a MEI da minha sogra. Ela é a titular do Plano, mas entramos, eu(genro), minha esposa e filho, na mesma carteira.

Nos extratos do Plano constam as contribuições individuais de cada pessoa, com Nome e CPF.

Como a empresa é MEI e não contribui para o Plano de Saúde com nenhum valor, sendo os valores pagos pelos integrantes do Plano Saúde, posso colocar a minha contribuição individual para desconto na minha declaração de IRPF?

Agradeço a atenção.
Josiane

Usuário Novo

profissão
mensagens1
pontos6
membro desde12/04/2018
cidadeIcara - SC
Postada:Quinta-Feira, 12 de abril de 2018 às 11:40:46
Uma dúvida;
estou lançando o IR, tenho uma dirf que foi informada dois dependentes para o declarante,
mas o declarante possui apenas um dependente esse ano porque o outro dependente vai
fazer uma declaração separada. que tipo de problema pode surgir?

Josi
Eusiane Antunes

Usuário Novo

mensagens26
pontos235
membro desde16/01/2017
cidadeSao Sebastiao do Paraiso - MG
Postada:Sexta-Feira, 13 de abril de 2018 às 15:19:52
Boa Tarde,

Devo informar a Dirf, trabalhador rural que não teve nenhuma retenção em 2017.

O funcionário me solicitou o informe de rendimentos dele, mas não declarei na Dirf.

Alguém pode me ajudar nesta questão?

Desde já agradeço.
Eusiane Antunes

Usuário Novo

mensagens26
pontos235
membro desde16/01/2017
cidadeSao Sebastiao do Paraiso - MG
Postada:Sexta-Feira, 13 de abril de 2018 às 15:20:08
Boa Tarde,

Devo informar a Dirf, trabalhador rural que não teve nenhuma retenção em 2017.

O funcionário me solicitou o informe de rendimentos dele, mas não declarei na Dirf.

Alguém pode me ajudar nesta questão?

Desde já agradeço.
profissão
mensagens81
pontos533
membro desde10/11/2013
cidadeAraraquara - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de abril de 2018 às 16:22:33
Eusiane Antunes BOA TARDE TIRE O INFORME NORMAL pela sua folha de pagamento e entregue para ele. simples...
profissão
mensagens81
pontos533
membro desde10/11/2013
cidadeAraraquara - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de abril de 2018 às 16:22:48
Eusiane Antunes BOA TARDE TIRE O INFORME NORMAL pela sua folha de pagamento e entregue para ele. simples...

mostrando página 12 de 13

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César