x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 142.260

Rogério de Sousa Miranda

Rogério de Sousa Miranda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 09:27

Bom dia!
Também estou com problemas na importação do arquivo DEC. Quando vou fazer a importação do arquivo DEC da Cielo aparece uma mensagem que o campo razão social não foi preenchido e quando tento inserir manualmente o programa não habilita o campo.

Alguém sabe o que pode ser este problema??








Att,
Rogério S. Miranda

Feliciano Junior

Feliciano Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 12:34

1 ERRO "Registro não está de acordo com leiaute do arquivo de importação"
2 ERRO "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."

Após acompanhar as dicas que já foram passadas, e testá-las, continuo sem conseguir fazer a importação.

Matheus Alvarinho Vital da SIlva

Matheus Alvarinho Vital da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 14:43

Abra o arquivo exportado da operadora no bloco de notas
Vai se deparar com isso a seguir

''DIRF|2017|2016|N||P49VS72|RESPO|Oculto|NOME|21|0000000||||DECPJ|CPF| |0|Oculto|N|N|[[''


Preencha o espaço vazio depois do CPF do responsável com a razão social.

Consegui resolver assim todos os arquivos de exportação da CIELO.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 09:02

Bom Dia, meu chefe me olhou e disse, vc vai fazer a dirf, simplesmente falou isso, porem nunca fiz isso,

Alguem em explica oque seria a dirf?


E quem tem que declarar?

E quem nao tem que declarar?

Já procurei um manual, porem não achei, já instalei o programa de 2018....

Alguem de boua alma poderia me explicar...


Grato desdo Momento.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 09:24

Complicado, uma colega do escritório do bairro vizinho me disse que tinha só ate o fim de setembro pra informar, e estamos em época de folha, época de esocial, época de dirf, ai me complica..... praticamente do dia 1 ao 7 são dias mortos aki, enao preciso fazer isso o mais rápido possível.

Priscila Soares Novais

Priscila Soares Novais

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 15:57

Boa tarde,

Mais alguém com problemas ao importar informações pra DIRF da máquina da Cielo?
Está dando o seguinte erro:
"Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
E com referência das informações da operadora redecard, alguém saberia me informar qual é o tipo do arquivo que tenho que salvar, pois não estou conseguindo.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 08:48

Complicado, uma colega do escritório do bairro vizinho me disse que tinha só ate o fim de setembro pra informar, e estamos em época de folha, época de esocial, época de dirf, ai me complica..... praticamente do dia 1 ao 7 são dias mortos aki, enao preciso fazer isso o mais rápido possível.


Acabei digitando errado, até o fim de Fevereiro.

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 09:05

Para quem nunca fez a DIRF, posso dar um conselho ou outro, já que ano passado fiz a DIRF pela primeira vez também e ainda não estou totalmente seguro mesmo assim fazendo novamente, fora que é sempre tenso quando é novidade rs.

Eu aconselho a trocar ideias com quem já fez a DIRF, ou fazia até ano passado no escritório. Pedir dicas tanto aos colegas do fiscal quanto do pessoal, pq a DIRF combina os 2 para geração das informações completas, sem vergonha ou com receio de parecer preguiçoso por não pesquisar etc, afinal sabemos que a prática é sempre diferente do que está escrito nos manuais de orientação.

Como sou mais do deptº pessoal, tive de ser orientado em muitas coisas, pq envolve envio de informações de cartão de crédito, aluguéis, e vários outros fatores que não faziam muita parte das minhas rotinas no trabalho.

Por ser a primeira vez então, não se intimide ou envergonhe de perguntar, pq as informações são importantes e precisam ser exatas. Por exemplo, uma pessoa que recebeu aluguel declarou valores diferentes do que foi declarado na DIRF da empresa que pagou esse aluguel, e deu pendência no Imposto de Renda da pessoa, travando a restituição.

Se acostume com o mecanismo da declaração fazendo as empresas mais simples primeiro, que depois fica mais intuitivo entender tudo.

Abraço

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 16:32

Boa tarde .... a todos .. gostaria de saber se alguem passou ou esta passando por isto DIRF DE UMA ASSOCIAÇÃO cujos associados pagam para associcação um valor referente ao plano de saude que a mesma repassa para a UNIMED ... então a ASSOCIAÇÃO sempre informou em DIRF plano de saude coletivo etc... TITULARES E DEPENDENTES... agora na dirf 2017/18 esta apresentado o seguinte ERRO AO VALIDAR A DECLARACAO:
mensagem de ERRO " O TITULAR DO PLANO DE SAUDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIARIO DO DECLARANTE" sendo que nada recebe da ASSOCIAÇÃO e sim contribui para ela pagar o plano de saude que é coletivo? agradeço a atenção dispensada.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 13:19

Monica Vieira tambem estou a procurar de manuals, pelo jeito, vou ficar so mais um mes na empresa que trabalho, por causa do serviço militar, completei os 18 ano passado, sirvo mes que vem, porem queria deixar pronto para o meu chefe, porem n consigo nem fazer, ja estou totalmente perdido e desesperado, o bom que ele sabe fazer, porem nao me explica, vou tentar falar com ele na quarta, pois ele so a parece quarta aki no escritorio, pra ver se ele me da pelo menos uma ajudinha basica....


Estou a procura de manuals, porem ja meio sem esperança...

Anderson Siqueira

Anderson Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:03

Bom dia nobres amigos!

ATENÇÃO!

A CIELO não disponibilizou o arquivo DIRF 2018.

O cabeçalho do informe de rendimentos está correto 2018 base 2017, porém as informações nele contidas são de 2017 base 2016.

A operadora disponibilizará o arquivo em fevereiro 2018.

Atenciosamente,
Anderson Siqueira

Anderson Siqueira

Anderson Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:31

Bom dia Lucas Vinicius de Souza Costa,

Sim!
O extrato está errado!

Será disponibilizado em fevereiro/2018 apenas.

Percebi o erro após preencher várias declarações e entrei em contato com a CIELO onde fui informado que deveria aguardar.

Atenciosamente,

Anderson Siqueira.

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 10:14

Bom dia Pessoal!
Um absurdo o que a Cielo fez.

Já tinha lançado manualmente todos os meus extratos.

Agradeço a informação, pois iria entregar errado.

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Anderson Siqueira

Anderson Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 13:53

Boa tarde, César Augusto Albuquerque Araújo.

A operadora de cartão REDE não fornece arquivo para importação no programa DIRF.

Fornece os arquivos nos formatos: pdf, HTML, txt e Doc

Atenciosamente,
Anderson Siqueira.

ISANA NUNES

Isana Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 09:32

Bom dia Pessoal!

Eu uso o sistema Domínio, e tentando realizar a Dirf da matriz / filial, Está apresentando o seguinte o erro : Não foi encontrada sequencia válida de registro: DIRF +RESPO +DECPJ ou DECPF no início do arquivo.

Alguém sabe como corrigir o erro acima?

Página 3 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.