x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 142.220

Eduardo Henrique Oliveira Costa

Eduardo Henrique Oliveira Costa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 14:45

Boa tarde .... a todos .. gostaria de saber se alguem passou ou esta passando por isto DIRF DE UMA ASSOCIAÇÃO cujos associados pagam para associcação um valor referente ao plano de saude que a mesma repassa para a UNIMED ... então a ASSOCIAÇÃO sempre informou em DIRF plano de saude coletivo etc... TITULARES E DEPENDENTES... agora na dirf 2017/18 esta apresentado o seguinte ERRO AO VALIDAR A DECLARACAO:
mensagem de ERRO " O TITULAR DO PLANO DE SAUDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIARIO DO DECLARANTE" sendo que nada recebe da ASSOCIAÇÃO e sim contribui para ela pagar o plano de saude que é coletivo? agradeço a atenção dispensada.

TAMBEM ESTOU COM ESSE ERRO, ALGUEM SABE ME INFORMAR COMO CORRIGIR ISSO ? ESCRITORIO BRASIL VCS CONSEGUIRAM RESOLVER?

OBRIGADO

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Sábado | 3 fevereiro 2018 | 09:46

Bom dia Colegas.

Estou tentando enviar a DIRF está dando erro 3017 linha 2810.
E os rendimentos Cielo com divergência e não está puxando todos os bancos.
Alguém pode ajudar?

Grato.
]
Paulo

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 12:48

Eduardo Henrique Oliveira Costa mande para a ouvidoria urgente o PROGRAMA DA DIRF PRECISARA SER MODIFICADO A RECEITA DEVE ALTERAR MAS ABRA UMA OUVIDORIA PARA GARANTIR SEUS DIREITOS VEJA COMO... ACESSE AQUI E PREENCHA MANDE A TELA PARA ELES URGENTE... E VA TAMBEM NA RECEITA MAIS PERTO DE SUA CIDADE E REGISTRE JUNTO AO PLANTAO FISCAL RELATE PARA ELES... AQUI EM ARARAQUARA SP AINDA NÃO SABEM O QUE FAZER... MUITOS TERÃO ESTE PROBLEMA OK.... O MAIS IMPORTANTE É ABRIR OUVIDORIA OK

ouvidoria.fazenda.gov.br

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 13:44

Eduardo Henrique Oliveira Costa .... mande email para este site tambem apesar de a resposta deles ser totalmente incoerente com a nossa situação veja o que me responderam agora pouco.. ( @Oculto )

Prezado Contribuinte,

Mais uma vez, só deve ser declarados os funcionários da empresa.
Ver IN RFB nº 1757, de 10 novembro de 2017, disponivel no sitio da RFB.

Atenciosamente,


Suporte PGD Dirf
Secretaria da Receita Federal do Brasil

COMO SÓ FUNCIONARIOS ...COMO FICAM OS MILHARES DE ASSOCIADOS DE ASSOCIAÇÕES QUE PAGAM PLANO DE SAUDE PARA A RECEITA VÃO LOTAR A MALHA DA RECEITA??? VÃO FICAR NO PREJUIZO??? ISTO DIFICIL FALAR COM A RECEITA ULTIMAMENTE BRINCADEIRA DE RESPOSTA?? SEM COERENCIA..

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 13:57

Eduardo Henrique Oliveira Costa é falta de interesse por favor mande logo uma ouvidoria para eles... ok por fim se eu não conseguir ... vou juntar todo material chamar os responsaveis pela ASSOCIAÇÃO ir na POLICIA FEDERAL fazer um boletim de ocorrencia de PRESERVAÇÃO DE DIREITOS sobre a DIRF ENFIM levar protocolo e narrativa de OUVIDORIA e ingressar com AÇÃO DE DANOS ...etc.... porque o descaso é grande pela RECEITA FEDERAL ...

LUIZA SOUZA

Luiza Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 09:49

Bom dia pessoal!
Além do erro da importação, notei uma coisa...
Tentei fazer a Dirf manualmente de uma empresa que tem poucos funcionarios e retenções de notas. Percebi que os códigos 0561, 1708 e 5952 não aparecem... isso aconteceu com mais alguém???

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 15:55

Colegas, boa tarde!

Estou com uma duvida em relação ao preenchimento de alugueis, quando digito o código 3208 abre uma seleção para escolher entre sim e não, ref. a identificação de alimentando disponivel. Alguém sabe se preciso preencher mais alguma coisa, alem do cpf do locatário e os valores pagos?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 17:50

Estou fazendo Dirf, porem em uma empresa X, me deu o seguinte erro,

total deduções + imposto retido maior que o rendimento tributável, verifique valores informados 13º.


Ja verifiquei e achei o erro, em diversos casos, não um ou dois, a pessoa que ficava no cargo que estou hoje cometeu alguns erros, porem ninguem esta livre disso,


eis a questão, não posso baixar o valor do 13 pago em "Rescisão", por que neh já foi pago ao funcionario, porem, da algum problema executar a dirf com 13º pago em rescisao em vez de ser 300 ter pago 400, ?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 19:51

DIRF nova versão disponivel 1.1 acho que foi para corrigir algum problema ssó que o nosso com plano de saude x associacao nao corrigiram nada???

Programa Gerador da Declaração Dirf 2018

por Subsecretaria de Fiscalização — publicado 29/12/2017 15h06, última modificação 07/02/2018 14h42

Selecione o programa gerador da Dirf 2018 conforme o seu sistema operacional:

Para Windows (32 bits): Dirf2018Win32v1.1.exe

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:32

Colegas, bom dia.

Por favor, é a primeira vez que entrego a DIRF e tenho uma dúvida...

Aqui na empresa funciona assim.:

Vale dia 20 e pagamento no dia 05. PORÉM, o darf é gerado e pago da seguinte forma.: Exemplo folha do mês 01/2017 Período de apuração do DARF 31/01/2017 e pagamento do DARF no dia 20/02. E assim sucessivamente todos os meses.

Na dirf essa informação referente a retenção entrará no mês 01/2017 ou no mês 02/2017?

Muito Obrigada.

Roberto Messias Vieira

Roberto Messias Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:33

Bom dia a todos!

Após a liberação da atualização versão (1.1), não estamos conseguindo mais nem abrir o programa na versão anterior. Já tentamos instalar tanto conservando as informações anteriores quanto excluindo a banco de dados. Mais alguém tem enfrentado esse problema?

Após a tentativa de atualização ou instalação surge uma mensagem de erro e trava todo esse processo.

William Freitas Vieira Alves

William Freitas Vieira Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:40

Bom dia, Pessoal

Mesmo com esta nova versão ainda estou tendo o problema na importação do arquivo. Ao importar continua aparecendo a mensagem "O TITULAR DO PLANO DE SAUDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIARIO DO DECLARANTE!". Alguém conseguiu chegar na solução deste problema ?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:44

William Freitas Vieira Alves bom dia estou com este problema tambem abra uma ouvidoria explique a mensagem de erro gere um relatorio la na dirf envie como anexo para a ouvidoria urgente...

ouvidoria.fazenda.gov.br

e TAMBEM......
envie email para o suporte da dirf:

@Oculto



ATENÇÃO! SEGURE O PROTOCOLO DA OUVIDORIA COM VOCE AMANHA TEM COMO SE DEFENDER SE FOR O CASO PORQUE JA COMUNIQUEI A TODOS NA RECEITA ATE AGORA NADA???

RUBIA CARLA BERTI

Rubia Carla Berti

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 10:34

Bom dia a Todos !!!!

Estou percebendo que todos estao com dificuldades para importar o arquivo para DIRF 2018, eu tbem estou principalmento com a CIELO, porém resolvi digitar os valores, até ai tudo bem.
Mas o interessante é que tem banco a serem digitados sem o CNPJ, e não sei o que fazer. Agora mesmo tem um beneficiario com o nome de VALOR ALELO CBSS

Alguem pode me ajudar ?

Rúbia Carla Berti
Página 4 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.