x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 142.608

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 14:20

Esse erro ocorreu comigo , e foi porque alguns funcionários que tinham plano de saúde na empresa, foram importados automaticamente pelo meu sistema.

Porém não foram relacionados como Beneficiários, porque não tiveram desconto de IRRF ou ultrapassaram o limite de rendimentos anual. O que fiz foi importar os dados de todos funcionários e parou de dar o problema.

Waldir Rodrigues Junior

Waldir Rodrigues Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 17:53

Boa tarde.

Estou ainda com dúvida para preenchimento da DIRF, sobre IRRF definitivamente sobre aluguéis pagos. Código 9478

Notei que para ter o código 9478 disponível para uso no sistema, é necessário assinalar a opção "Efetuou pagamentos a residentes ou domiciliados no Exterior", no preenchimentos inicial dos dados da empresa informante.

Porém, quando informado os valores pagos, a DIRF exige o NIF - Número de Identificação Fiscal da remessa para o exterior.

Entendemos que não necessariamente este valor pago teria que ser depositado em uma conta fora do país, pois a pessoa física pode ter saído do Brasil, mas deixado bens e contas bancárias em seu patrimônio, administrada pelo seu procurador informado na Declaração de Saída do País.

Estaria correto nosso entendimento? Então como proceder com o preenchimento?

Grato

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 19:59

NOVA VERSÃO HOJE DA DIRF? ???
Programa Gerador da Declaração Dirf 2018

por Subsecretaria de Fiscalização — publicado 29/12/2017 15h06, última modificação 28/02/2018 16h23
Selecione o programa gerador da Dirf 2018 conforme o seu sistema operacional:
Para Windows (32 bits): Dirf2018Win32v1.3.exe

Para Windows (64 bits): Dirf2018Win64v1.3.exe

Para Linux (bin 32 bits): Dirf2018Linux-x86v1.3.sh

Para Linux (bin 64 bits): Dirf2018Linux-x86_64v1.3.sh

Zuleica Rodrigues

Zuleica Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 09:03

Bom dia!!!

Alguém sabe dizer se os valores e quantidades do planto privado de assistência á saúde, estão diferente entre o recibo de entrega e o extrato de processamento da DIRF 2018?
O meu por exemplo :
Recibo de entrega:
Titulares.........................634
Dependentes...................637

Extrato de processamento:
Titulares............................389
Dependentes.....................278

Conversando com uma colega percebemos que a diferença deve ser assistência odontológica, algum está com esse mesmo problema?

Grata
Zuleica Rodrigues

ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 10:04

Bom dia colegas,

por favor preciso de ajuda com dirf, enviamos para não perder o prazo porém não foi informado os valores de plano de saúde descontados dos empregados e agora não consigo abrir a ficha para colocar a informação na retificadora. Alguém pode me ajudar por favor?

grata

Eloina Bomfim
Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 15:30

Boa tarde a todos, podem me auxiliar em uma questao? Estou com duvidas sobre como lançar fornecedores do simples na dirf e como lançar pagamento na compra de quotas de pessoa fisica.

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 12:07

Eloina Bomfim de Sousa logo na inclusao de dados no inicio da declaração tem uma pergunta se a empresa tem plano de saude coletivo tem que clicar ali ok depois ele habilita para voce preencher do lado esquerdo da declaração logo embaixo...

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 15:17

Boa tarde, preciso de uma ajuda de voces.

Tenho uma cliente que separou ano passado e o carro que estava no nome do marido, o mesmo transferiu para o nome dela, porem na declaração ele colocou o veiculo como venda.
Na declaração, basta inserir os dados do veiculo no campo bens e direitos?

JULIANA MARIA LOPES DA SILVA

Juliana Maria Lopes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 12:43

Bom dia a todos!

Vocês poderiam me ajudar na seguinte questão:

A empresa que trabalho desligou alguns funcionários em Novembro/2017, pagou uma parte do valor da rescisão no mesmo mês, e o restante do saldo devedor foi dividido em 12 parcelas que serão pagas a partir de Julho de 2018 mediante acordo que fez com os ex-funcionários (não trata-se de acordo judicial).

Tenho dúvida de como será calculado o imposto de renda e como deverá ser informado na DIRF, visto que o TRCT já está com o imposto retido sobre o valor total devido na rescisão e na DIRF, devo declarar somente o valor que já foi pago ao funcionário.

Solicito a ajuda de vocês.

Desde já agradeço!

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 08:16

Ricardo Rodrigues Becaro , bom dia, se seu pai tiver menos de 65 anos, declara como rendimentos tributaveis recebidos de pessoa juridica, caso ele tenha mais de 65 anos, declara 24.751,74 em rendimentos isentos e nao tributaveis, e a difenrença lança como rendimentos tributaveis recebidos de pessoa juridica.

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 08:17

Juliana Maria Lopes da Silva , bom dia, ao meu ver, voce deve informar que foi efetivamente pago no ano.

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 09:39

Bom dia colegas,

Alguém saberia me informar se tem algum problema se um dentista que presta serviço a um consultório, sem vinculo algum trabalhista, emitir recibo em seu nome, sendo que na sua declaração ele não irá informar despesas com consultório, já que não é dele?

Genilson

Genilson

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 10:25

Olá.
Estou dando baixa em uma empresa e a SEFAZ me pediu uma DIRF de Baixa. Alguém sabe me informar como faço para gerar essa DIRF ou se é apenas a que transmiti referente ao ano de 2017?

Angélica Bordin

Angélica Bordin

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 14:36

Prezados, boa tarde!

Preciso da ajuda de vocês,

Estou fazendo um IRPF, e consta no comprovante de rendimentos de meu cliente a FAPI no valor de R$7.911,32, que está em nome de meu cliente,porém quem paga é a empresa para a qual ele trabalha, no campo 3-Rendimentos tributáveis, deduções e imposto sobre a renda retido na fonte. Posso lançar este valor em "Pagamentos efetuados" na DIRPF?
No mesmo comprovante de rendimentos consta no campo 7-Informações complementares o valor de R$7.911,32 relacionado à Previdencia complementar FUNPRESP, o qual já lancei no "Pagamentos Efetuados". Meu cliente me informou que ele (cliente) paga à FUNPRESP o valor mencionado, referente a 50% do valor total, e o restante é a empregadora quem paga (neste caso a FAPI)
Devo lançar esta FAPI nos pagamentos efetuados também?Se sim, como fazê-lo? Angélica.

Página 12 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.