x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 6.283

Valor penalidade ufemg nao entrega Sintegra-MG

Rejane Santos

Rejane Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 08:54

Bom dia,

Pessoal,

Estou com um cliente de MG que nunca entregou o Sintegra. Gostaria de saber o valor da multa.No momento estou sem o certificado digital para consulta no Siare.Referente ao valor da Siare. Referente como se calcula o valor da penalidade?Fiz uma consulta e deu esse valor e isso mesmo?
R$ 3,25*5000= R$ 16.250,00

18) Qual a penalidade pela omissão de entrega do arquivo eletrônico Sintegra?

De acordo com o art. 54, XXXIV da Lei 6763/75, a penalidade pela omissão de entrega de arquivo ou entrega em desacordo com legislação é de 5.000 UFEMG por infração. Sobre o valor da UFEMG consulte http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/unidades_fiscais_referencias/
RESOLUÇÃO PERÍODO VALOR
5.073/2017
exercício de 2018 R$ 3,2514 (três reais, dois mil quinhentos e quatorze décimos de milésimos)

Andreza

Andreza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Sábado | 3 novembro 2018 | 13:12

Rejane,

obteve alguma resposta?

também estou com um cliente na mesma situação nunca entregou e estou sem saber se deixo sem entregar ou se entrego em atraso e se entregar em atraso se terá alguma multa.

JUNIO SOUZA

Junio Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 16:20

Ola...
Também tenho a mesma dúvida, se entrego os meses atrasados ou se apenas inicio a entrega dos meses adiante!
Alguém tem noticias em MG???

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 14:33

Prezados (as), boa tarde!

Existe previsão em legislação sobre multa por atraso, no entanto, desconheço caso que realmente foi cobrado.

Já aconteceu de contribuintes não terem entregues alguns períodos e a SEFAZ de Uberaba enviou ao contador solicitando que fossem entregues.

De qualquer forma, o correto é entregar mesmo que em atraso.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.