x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 48.732

Formulario / Requerimento de Beneficio- Afastamento Incapaci

bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 10:21

Pessoal bom dia.

Estou com uma duvida, na verdade duas, quanto ao preenchimento / encaminhamento de colaborador para auxilio doença.

A colaboradora esta de atestado +30 dias (CID-30) estou com os atestados aqui e preciso efetuar o encaminhamento dela ao INSS.

1 - Qual formulário deve ser preenchido ? o REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE? (vide link: http://www.previdencia.gov.br/forms/formularios/form019.html) ou este outro formulário porem em locais (sites) diferentes ? www2.dataprev.gov.br/). Ah, eu também fiz a carta informando o ultimo dia trabalhado, assinada e carimbada pela empresa.

2 - Outro ponto é que a própria colaboradora já agendou a perícia no INSS (via fone 135). Neste caso, como ela se antecipou, a empresa deve fazer algo ? ou só aguardar o resultado da pericia ? eu pedi o numero do protocolo de atendimento, mas ela disse que não anotou, somente anotou a data da pericia (31/01)

A questão é: mesmo ela já tendo marcado a perícia, a empresa deve agendar ? preencher formulário, etc ? ou só acompanhar e aguardar o resultado da pericia ?

Obrigado pela ajuda, e agradeço a atenção.

Abraços!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 10:46

Bruno, bom dia.
Ainda bem que ela já agendou, isso porque cada dia que passa fica mais longe a data da perícia.
O que você deve fazer e entregar para ela, o formulário preenchido, conforme o que consta no link acima, não se esqueça de fazer em dua vias e pedir para ela mencionar no verso da via que ficará com a empresa que recebeu no dia xx às xx hs, assim ela não poderá alegar que a empresa não entregou.
Não haveria necessidade de fazer a carta, isso porque o formulário tem todas as informações que o INSS irá precisar, ok...

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 09:53

Olá, poderiam confirmar se o campo "DOC. INSCRIÇÃO - (Nº e Série)" é a CTPS?
No caso do funcionário que estou fazendo, ele estava de férias e não retornou, deu atestado. O último dia de trabalho seria o último dia de férias, correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.