x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 575

Baixa de S.A em Curitiba - PR

Thassyane Schenberk

Thassyane Schenberk

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 10:55

Bom dia!

Prezados,

Estou realizando o processo de baixa de uma S.A (sociedade anônima fechada), porém é o 1º processo desta natureza jurídica que estou realizando.

Gostaria do auxilio de vocês, pois estou procurando nos sites, na junta comercial e não estou localizando qual a documentação necessária, tentei entrar em contato com a procuradoria da junta comercial, mas sem sucesso.

Seguimos o mesmo procedimento de baixa de uma empresa normal? É uma ata de extinção apenas? Além da ata, existe alguma documentação que deve ser enviada junto (demonstração contábil)? Qual modelo desta ata?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 13 janeiro 2018 | 15:22

é preciso convocar uma AGE - Assembleia Geral Extraordinária. precisa ver questão de quorum no estatuto social. A Ata é o resumo do assunto tratado na AGE. modelo? não costumo passar modelo para não "castrar" a capacidade criativa. Mas existe milhares na internet. Verificar o Edital de convocação, que precisa ter datas mínimas até a data da AGE. Primeiro, verifica bem certinho o que diz o estatuto social, para não entrar em conflito.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.