x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.271

Abertura de Empresa

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 16:35

Boa tarde a todos.

Preciso de uma ajuda de vocês. Sou Editora de Imagens (Televisão) e moro em Santos.
Vou começar a trabalhar na TV Cultura, em São Paulo, como PJ, e, é claro, vou ter que abrir uma empresa e emitir NF.
O certo é abrir uma empresa prestadora de serviços em Santos ou em São Paulo? Qual é o melhor em relação a impostos? Este tipo de empresa se enquadra no Simples?
Agradeço muito a quem puder me dar uma ajuda.

Grata

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 16:26

Osmar Luis Cornachione,

Constituindo a empresa em Santos e prestando serviços em São Paulo, a PMSP vai exigir a retenção de 5% de ISS, correto? - A empresa paga ISS em Santos e tem retenção em São Paulo, então é melhor constituir em SP.

Paulo Diego C.

Paulo Diego C.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 16:52

Boa tarde amigos!Gostaria de que me indicassem, se possivel, qual a melhor tributação me recomendam para incluir as seguintes empresas as quais fui solicitado a abrir...

* Escritorio de Advocacia CNAE 6911-7/01
*Clinica de Fisioterapia CNAE 8650-0/04
*Confecção de, Desenvolvimento de, Criação de, Serviços de, sites na internet CNAE 6201-5/00; bem como Hospedagem de páginas, SITES - WEB HOSTING CNAE 6311-9/00

Gostaria que os amigos pudessem me ajudar ainda quanto à Clinica Fisioterapia, pois fui solicitado pelo cliente a pesquisar sobre a possibilidade e procedientos (documentação, exigências) para credenciamento no SUS bem como para receber Planos de Saúde, porém nao encontrei nada a respeito ainda, nem quem pudesse me informar de tal...

De já me agradeço as informações que puderem me fornecer...estou a disposição qndo puder ajudar tbm..
abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.