x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 1.349

Obrigações acessórias Consórcio Público

João Luis Romitelli

João Luis Romitelli

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 12:22

Ao Fórum Contábeis,
Já atuo há muitos anos na contabilidade comercial, porém, agora estou iniciando atividades em contabilidade pública. Em setembro de 2017 obtivemos o CNPJ de um consórcio público, constituído sob a forma de associação pública. Até o momento não tivemos nenhum atividade no consórcio, que está iniciando suas operações nesse mês. A minha pergunta é sobre as obrigações acessórias para manter o CNPJ ativo e regular. Onde posso obter tais informações?

Lays Adas

Lays Adas

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:51

Olá, trabalho em um Consórcio e você deve consultar a legislação sobre as obrigações acessórias para saber em qual delas o seu Consórcio está obrigada ou não, que está disponível no site da RFB. Aqui preciso realizar apenas o envio da DCTF mensal, as demais não estou obrigada, além da SEFIP, pois somos celetistas e não possuímos previdência própria.

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida." (Freud).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.