x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.274

Transformação de ME para MEI

Nayane Jessica

Nayane Jessica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 15:31

A empresa é ME e quer ser MEI , andei lendo que teria que ir no Simple Nacional e pedi o enquadramento SIMEI, já fiz isso e ela agora é SIMEI quero saber qual o próximo passo tenho que fazer se é a alteração na Junta comercial também ? Essa é a minha principal duvida

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 13:29

Boa tarde.
Por favor;

- Preciso transformar uma Sociedade Limitada em MEI.
- Sei que primeiramente, precisarei transformá-la em Empresário Individual e, só depois, solicitar enquadramento no SIMEI.
- O problema é que a empresa possui vários débitos (Receita Federal, Previdência, Dívida Ativa da União e Município).
- Efetuando-se os devidos parcelamentos é suficiente para a liberação do enquadramento como MEI, ou os débitos devem ser quitados antes?

À quem puder orientar, obrigado.
Marcelo.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 13:38

Pessoal algumas informações ai estão desencontradas.

Mudança de regime tributário e exclusivamente pro MEI só se dá em janeiro de cada ano, mesmo que tenha sido pedida entre fevereiro e dezembro, ficará em análise até virar o ano, portanto fiquem atentos.

No caso do Marcelo, a empresa só pode ingressar se estiver 100% regular em todas esferas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Adriana Essabba

Adriana Essabba

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 12:15

Phillipe Gambôa , bom dia!

Referente a transformação de uma empresa Eireli ME para um MEI, teria como me enviar a LEI?
Gostaria de ter um respaldo legal sobre não ser obrigatório fazer a transformação na JUCERJA.
O contrato da empresa permanece normal? Não muda o NIRE, nada? Phillipe Gambôa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.