x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 52.162

Exclusão de SEFIP

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 17:10

Boa tarde, enviei uma SEFIP com informações erradas, seria sem movimento e foi com movimento de INSS a pagar e agora aparece divida na receita federal.

Preciso excluir a anterior e enviar uma nova sem movimento, assim me informaram na receita federal.

Como eu faço a exclusão do SEFIP anterior?

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:20

Bom dia
Realizei a exclusão de uma movimentação e lendo os relatórios impressos diz que o arquivo foi transmitido para a Caixa para a base de processamento de FGTS , esse número é sua garantia do recebimento do arquivo na Caixa.
Minha pergunta é: e quanto a previdência pois só fala da caixa?
Desde já agradeço

mara lucia fernandes anchieta

Mara Lucia Fernandes Anchieta

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 11:12

bom dia vc poderia me ajudar ecviei minha sefip de 09/2018 errada . em vez de colocar 09/2018 enviei como 08/2018 .como faÇo para crrigir tenho excluir ?, como faÇo? tenho que colocar o mes 08/2018 e o mesmo cod de recolhimento e marcar no pedido de excluir informaÇÃo anterior? obg fico no aguardo

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 17:49

Mara Lucia Fernandes Anchieta

Como vc enviou com o mês errado, essa que vc enviou agora substituiu a que vc já tinha enviado de agosto.

As informações são as mesmas de agosto e setembro?

Se sim, não precisaria retificar, mas, se as informações que vc enviou agora forem diferentes, precisará enviar a do mes de agosto novamente, para acertar no sistema e depois enviar a do mês de setembro, que já estaria fora do prazo, passivel de multa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 12:02

Olá,

posso pedir uma exclusão de gfip após dois meses dela feita? pois a competência seria 03/2018 e foi enviado 03/2019.
 o valor da multa e juros no sal já foi feita e paga com a competência certa, 03/2018

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2019 | 10:28

Bom dia,

Preciso excluir uma SEFIP que foi enviada com FPAS errado.
Na hora de preencher os dados da SEFIP e solicitar a exclusão eu preciso colocar os dados dos trabalhadores e valore da folha de pagamento da sefip que foi enviada indevidamente?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
DAIANY MORAES

Daiany Moraes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 09:44

Colegas bom dia!

Alguém saberia o prazo dessa exclusão?

Por exemplo: Meu cliente tem duas pendencias de GPS na situação fiscal da receita, porém as GFIPS foram enviadas erradas, deveriam ser sem movimento, já fiz o pedido de exclusão dos respectivos meses, mas preciso que essas pendencias sumam do ECAC para eu conseguir enquadra-la no Simples Nacional, alguém saberia dizer se essas pendencias somem até dia 31/01, quando o prazo termina?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:32

Daiany de Moraes

Este caso realmente é mais complicado, creio que não vá sair do sistema essa pendencia. Vc terá que ir na receita com os documentos.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:39

Boa tarde!

Poderiam me tirar uma duvida...
Enviei uma gfip em 05/2020, porem a mesma não consta um afastamento referente ao mês seguinte, enviando outra na modalidade 9, vai constar o afastamento, irá sobrepor?
Desde já agradeço.

suely

Suely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 14:49

quando você faz a sefip corretamente e na receita da divergência mesmo você tendo a guia paga o que poderia ter acontecido ? você pede retificação na receita e eles mandaram relatório mas você v o que foi transmitido faz comparação com outro do mês seguinte e está totalmente igual poderia ser a guia de pgto  na hora de quitar foi digitado algum numero ou codigo errado?

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 11:39

Bom dia a todos.

Tenho um  cliente que pagou a as guias de GPS até 07/2020 e a partir de 08/2020 a 13/2020 nãp pagou mais e não vai pagar. 

Só que nesse período as GFIP's de 08/2020 a 12/2020 foram enviadas e agora aparece na situação fiscal da receita.

É possível excluir essas GFIP's para  eliminar as pendências?

Desde já agradeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 15:48

Boa tarde a todos,

Tenho um cliente que não recolheu as guias de GPS de 08/2020 a 12/2020.

E agora está na pendência na Receita Federal por falta de pagamento.

Se eu excluir as GFIP's resolve o problema?

Desde já agradeço

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 16:44

Agnaldo,

Infelizmente não a solução e seu cliente pagar mesmo as guias ja informada.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.