x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 30

acessos 68.555

Sefip Entregue com PIS Errado..Como Proceder?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 08:20

Colegas,

Como procedo nessa situação? hoje fui verificar a RE e a rubrica da folha, e no número do PIS do colaborador, saiu um número desconhecido 111111111, não sei dizer se foi erro do programa da folha.. a remuneração está correta, somente o PIS mesmo que não é o do empregado. consigo fazer uma RDT, ou terá que fazer a folha e enviar novamente? o problema é que já foi pago o FGTS.

Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 10:01

Monica Vieira

Verifique se o FGTS entrou na conta desse empregado, pois pode ter sido erro do sistema na impresso do relatório... Se entrou está tudo certo.

Do contrário terás que retificar a Sefip para corrigir tal informação.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:17

Estefania Drechsler,

Mas se fizer isso, o clieente terá que pagar FGTS de todos novamente? se eu for até uma agencia da CEF, e levar uma rdt para corrigir o numero do PIS não consigo? veja o valor do FGTS desse funcionário foi gerado normalmente, só que com número de PIS errado devido falha no sistema....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:59

Monica Vieira

Não...

Você vai gerar uma sefip retificadora, ou seja na modalidade 09 modalidade 9- Confirmação Informações Anteriores.

Se fizer uma RDT irá corrigir somente o FGTS, mas não o INSS do empregado que não será recolhido neste mês, podendo gerar diversos problemas futuros.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 12:33

Bom dia!

Como a Estafânia disse, tem de reenviar a GFIP com o PIS correto na modalidade 09 (lembrando que a declaração é com todos os funcionários).

Se a GRF foi paga na GFIP do PIS errado, será necessário fazer também o RDT.

GLEIBER ALVES FARIA

Gleiber Alves Faria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 18:14

Boa tarde aos colegas aproveitando o assunto estou com um caso que desde a admissão em 2009 o FGTS do trabalhador estava sendo depositado em um PIS que não lhe pertencia e com isso o banco de dados da previdência não consta nenhuma contribuição para o mesmo devido a informação incorreta.

Diante dos fatos consegui organizar junto a CAIXA migrar o seu FGTS para o PIS correto sera que estas informações alimentam o CNS do trabalhador no banco de dados da previdência?

Pois se for retificar a SEFIP na modalidade 9 com o PIS correto porventura não abriria uma diferença de INSS junto a RFB?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:11

Gleiber Alves Faria

ois se for retificar a SEFIP na modalidade 9 com o PIS correto porventura não abriria uma diferença de INSS junto a RFB?

Não se vc rodar o valor da Sefip exatamente igual ao anterior...

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 10:56

Gleiber Alves Faria

Estou com um caso parecido com o seu. A proprietária de uma empresa, ao entrar com o pedido de aposentadoria recebeu a notícia de que não consta na Previdência Social os recolhimentos referente o período que recebeu pro labore. O antigo contador gerou todas as GFIPs com outro número de PIS. Estranho que solicitei na Receita Federal as cópias dessas guias e as contribuições constam nesse outro PIS, já na Previdência não aparece esses recolhimentos. Então teremos que retificar todas as GFIPs do período de 2002 à 2015.

Ivania Machado

Ivania Machado

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 09:48

Também estou com esse problema, já retifiquei as Gfip com as chaves iguais e não caem no sistema da previdência. Alguém que conseguiu resolver para nos ajudar?

Nicoly Calixto

Nicoly Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 10:30

Olá Thiago, o seu programa de folha não tem a modalidade 9 para gerar a SEFIP? O que você pode fazer é gerar o arquivo SEFIP normal, como se fosse fechar a folha e dentro do programa da SEFIP clicar sobre a empresa, clicar em MODALIDADES (ctrl+m) e passar todos os colaboradores da origem 0 para a modalidade 9. Após isso é só fechar normalmente. 

Nicoly Calixto

Nicoly Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 10:55

Oi Thiago, então nesse caso te aconselho a fazer uma RDT para alterar o PIS errado para o PIS correto e levar para protocolar na CEF e em 5 dias úteis é feita a correção. Após isso os pagamentos de FGTS já entraram automaticamente na conta do colaborador. 

VITALINA MINETO

Vitalina Mineto

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 09:25

Sim, enviei todas as GFIPs novamente, e no caso é socio de 3 empresas , que eram feitas pelo mesmo escritorio, e em todas colocaram o PIS errado, reenviei todas 2003 até 2014 , mas não cai a correção no sistema.

VITALINA MINETO

Vitalina Mineto

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 10:52

Como entreguei as SEFIPs com numero do PIS correto a as mesmas não cai no sistema  e nem conta como pagamento de 
INSS do pro-labore no sistema da Previdencia, já que meu cliente está prestes a se aposentar - Liguei no 135 e pedi   o serviço de ATUALIZAÇÃO DE VINCULOS E REMUNERAÇÕES. Agora tive um retorno me solicitando documentos comprobatórios  de que o funcionário/sócio, esteve no periodo solicitado trabalhando /recebendo  pela empresa. Estou no aguardo..Comunico assim que  tiver novidades 

ANA PAULA SIQUEIRA

Ana Paula Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 20:59

Pessoal fiquei com uma dúvida. O Funcionário que está com o PIS errado também deve ser informado na modalidade 9? e basta excluir o cadastro com PIS errado e fazer novo com PIS correto? pois vi que no movimento de trabalhador tem uma opção de nova alteração cadastral, será que devemos usar essa opção para lançar o PIS correto? ao invés de fazer novo cadastro...

Bruna Pereira

Bruna Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 11:09

Pessoal, Bom dia. Estou com um problema parecido. Foi admitido um funcionário com o pis de outro, o acerto em rdt foi feito na caixa isso tudo no ano de 2013 e o funcionário já foi desligado. Hoje o funcionário que teve o seu pis vinculado errado nos ligou falando que existe um admissão em sua carteira digital. Então eu quero saber como faço para excluir essa admissão feita errada da carteira digital dele.

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Domingo | 13 fevereiro 2022 | 18:29

Olá Pessoal ;
Estou com um problema parecido aqui com o da Vitalina Mileto , Empresa de Prestação de Serviços e apenas um dos sócios Tem retirada de pro-labore e foi enviado a SEFIP dele com  o PIS  errado ( Isto no período de 2019 a 2021) - Mas  só percebemos isto agora em Fevereiro 2022 .
Já não tem mais CONECTIVIDADE SOCIAL - estamos enviado desde  Outubro/2021  o E-social , alguém sabe como podemos regularizar isto ?
Ainda tem como Reenviar a SEFIP  modalidade  9 , para tentar resolver isto ?
Se alguém tiver uma luz agradeço .

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 11:20

Bom dia colegas, 

Estou com a seguinte situação.
Uma antiga funcionária de uma empresa já extinta , veio até o escritório dizer que o PIS dela estava sendo usado por uma outra pessoa de uma outra empresa. 
Verificando a SEFIP da empresa notei que realmente o PIS dela estava também no nome de um rapaz, e foi feito o envio (mês 03/2014), porém no mês seguinte a moça que trabalhava no escritório na época acredito que notou o erro e corrigiu! Tanto que o CAGED e a RAIS foram enviados com os dois números de  PIS corretos.
Ela alega que não consegue retirar o abono por conta dessa situação.

Minha dúvida é:
Como faço a correção desse PIS enviado apenas um mês errado, pra não gerar outra guia de FGTS, pois a empresa já está extinta?

Na caixa econômica da minha cidade o atendente diz que não faz nada por lá, e que não sabe o procedimento! 

Desde já agradeço.

Luana Rosa de Francisco

Luana Rosa de Francisco

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 17:22

boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema, sefips com o pis errado, e a retificação das sefips não cai no sistema.
Fui orientada através do chat da receita, a abrir um processo digital, pois as sefips estão em malha,
alguém já conseguiu resolver essa situação? o que seria os comprovantes comprovatórios para anexar no dossiê as novas sefips?
Alguém pra dar um feedback de como resolveu?

Att.

Fernandes Urbano

Fernandes Urbano

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 08:37

Olá, bom dia!
Estou com problema parecido, tenho uma ex-funcionária que o PIS  foi feito com o numero de outra pessoa e agora preciso regularizar na CEF foi simples já acertei, meu problema está nas contribuições do INSS alguém sabe como regularizo ? Terei que refazer ás SEFiP's com modalidade 9? somente o dela ou de todos?

Grato

Fernandes

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 10:05

Bom dia Fernandes
Sim!
A informação precisa ser reenviada e faz a correção do numero do pis da Ex funcionária, se tiver feito o backp ajuda bastante.
Todos inclusive ela na modalidade 9 e confira se os valores estão iguais.
Pesquisou a situação fiscal da empresa pra ver se está tudo ok?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.