x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 783

Que tipo de contrato colocar o funcionário?

Karine Ribeiro

Karine Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 09:54

Bom dia meus queridos colegas.
Estou com uma dúvida terrível e preciso de ajuda. Se já tiver tópico sobre isso, peço desculpas antecipadamente, pois eu procurei e não encontrei.

A empresa vai contratar uma faxineira para trabalhar 3 meses apenas e possivelmente após isso vai manter ela como funcionária fixa, mas por enquanto, é temporário, apenas 3 meses de contrato e acabou. Será contratada para serviços adicionais, não cobrir férias.

Fui registra-lá e aí que me veio a dúvida. Não posso admita-lá como intermitente, pois a mesma irá trabalhar em jornada normal. Também vi que não consigo como temporária, pois pra se contratar um temporário não pode ser direto empresa/empregado, o empregado precisa vir de uma terceirizada.

Que tipo de contrato posso fazer pra essa funcionária? Agradeço desde já se alguém puder me auxiliar.

Karine Ribeiro

Karine Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 10:09

Olá Helen bom dia!

O problema é que na rescisão depois vai que o contrato de trabalho é indeterminado. Isso não pode acarretar problemas?

E também ela não vai passar por experiencia, já vai entrar trabalhando normal direto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 11:07

Não tem problema recontratar, na verdade ela não vai poder mesmo entrar na experiência de novo, nem ganhar salário menor. Quanto tempo depois desses 3 meses pretendem recontratar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.