x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 620

Registro na Carteira de Trabalho

Isabel Gemelli

Isabel Gemelli

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 11:34

Estou assinando a Carteira de Trabalho de uma empregada doméstica. Fiz inicialmente em meu nome, mas percebi que devo fazer o registro nome do meu marido, que é quem vai declará-la no imposto de renda e vinculará ela em seu e-social. Como posso proceder para corrigir este erro, pois acabei de fazer o preenchimento em meu nome? Preciso fazer alguma anotação de cancelamento desta anotação? Se sim, como proceder. Ou, há como colocar alguma ressalva alterando o empregador?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:09

Bom dia,

De costume eu cancelo a anotação e faço a correta em outra página.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:11

Isabel, boa tarde.
Em anotações gerais, mencione

Empregador correto constante na pagina xx do contrato de trabalho é (depois mencione os dados dele)
Datar e assinar= (ele)

Na pagina onde consta o contrato de trabalho,
Faça um asterisco em frente dos dados do empregador e no rodapé mencione;

"vide página xx em anotações gerais"

Lembrando que no esocial já deve constar o nome correto do empregador/patrão, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.