x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.150

Documentos a serem enviados com o DBE

Marco Castellari

Marco Castellari

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 12:50

Boa tarde,

Estou fazendo a abertura de uma empresa LTDA por conta própria, até o momento só redigi o contrato social e preenchi o DBE, o DBE já esta disponivel para download, meu próximo passo é assina-lo, reconhecer firma e enviar para a "Junta Comercial do Estado de São Paulo", correto?
Apenas um dos sócios assina este documento? E quais documentos devem ser encaminhados junto com esse?

Agradeço a todos e peço desculpas se falei alguma besteira.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 13:26

Marco, boa tarde

O representante legal da empresa assina o DBE com firma reconhecida.

Em São Paulo Junta Comercial, Receita Federal e Sefaz, trabalham integradas, então você terá de encaminhar todo processo para JUCESP, inclusive os documentos gerados no Via Rápido Empresa (VRE ou VRE2, de acordo com o caso) no próprio site da JUCESP. Em se tratando de abertura, além do DBE, Contrato Social em três vias e documentos do VRE, você deverá enviar cópia autenticada do documento pessoal dos sócios.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Marco Castellari

Marco Castellari

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 13:38

Muito obrigado Fernando,

Então resumindo, eu preciso enviar os seguintes documentos para a junta:

DBE - 3 vias autenticadas
Contrato Social - 3 vias autenticadas
VRE -
RG dos sócios - 1 cópia autenticada

são só esses?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.