x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 629

Tempo de serviço

Domiciano

Domiciano

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 21:09

Sou engenheiro e tenho 28 anos de contribuição NIT, seja como empregado ou autônomo. No entanto foi empregador por cerca de 10 anos com matricula CEI e durante este período não paguei as contribuições pela inscrição NIT. Este período que paguei o CEI conta para meu tempo de serviço?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 13 janeiro 2018 | 08:03

Domiciano, bom dia.
A melhor forma e segurança e verificar junto ao CNIS, (cadastro Nacional de Informações Sociais), nele constará todos os recolhimentos e também poderá fazer uma simulação.
Para verificar, você tem duas alternativas
a) pelo site = meu .inss. gov.br
b) agendando pelo site https://www.inss.gov.br ou pelo tel 135.

Pelo item "b" será direto na agência do INSS, eles irão levantar o extrato, nele constará todos os recolhimentos efetuados, caso haja alguma divergência, você poderá atraves de documentação provar que recolheu.
Assim e melhor, e você terá um documento oficial e poderá se programar.

Pelo item "a", há unica diferença e que não precisará ir a uma agência e poderá a qualquer momento acessar sua conta, e como se fosse uma conta bancária, onde você irá criar uma senha. ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.