x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 4.845

Jéssica de Souza

Jéssica de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 10:07

Bom dia, estou começando a fazer a transmissão das declarações da DMED e está dando o seguinte aviso:

O valor pago no ano pelo responsável só pode ser zero se existir um beneficiário com valor pago no ano maior que zero.


Alguém pode me auxiliar como corrigir esse erro?

Helainy

Helainy

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 14:39

Boa tarde Carlos!!
A pagina que me envio esta dano a mensagem ato não encontrado

estou precisando so do cabeçalho se tiver como disponibilizar ficaria muito grata

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 22:08

Boa noite, pessoal!

Gerei o arquivo da DMED no meu sistema gerencial e fiz a importação do programa da DMED.

Contudo, eu preciso saber se as informações estão corretas e não sei como fazer essa conferência (primeira vez que faço essa declaração).

Tenho o valor total e a quantidade de lançamentos, mas nao confere com a quantidade de notas e nem o valor total faturado.

São muitos lançamentos e é inviável fazer a conferência de um em um. Tem alguma forma de me certificar?

Desde já, grata!

Yonne Nóbrega

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA

Carlos Fernando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 10:02

Olá Yonne

Quando você importar o arquivo de seu sistema formato DMED certifique-se de que não ocorreram erros na importação, isso e mostrado logo após a importação, registros com erros não são importados, isso pode ser o seu problema.

Atenção – Avisos não são erros e são importados normalmente.

Quando faço esse trabalho com cliente, normalmente recebo uma planilha com os registros que serão lançados, o total da planilha deverá bater com o total apurado, no programa da DMED abra o menu - Declaração - Imprimir – Gerencial, nessa opção você tem um totalizador da empresa selecionada basta somar o valor pago aos responsáveis e beneficiários.
Supostamente em seu programa gerencial deva ter uma opção onde emite o resumo dessas notas/recibos ele deve bater com o valor do relatório gerencial.

Suposições - já vi programas de terceiros que não exportam para a DMED registros inconsistentes tipo CPF inválido do responsável ou beneficiário, registros de beneficiários sem Data de nascimento com CPF vazio, precisa ver com a Empresa fornecedora do software como eles trabalham isso.

Cito aqui o caso do software xClinic da Pixeon Medical System eles permitem gerar um lote excluindo os registros inconsistentes, porem ele mostra que tem os registros incorretos.

Carlos
Gerar Entrega de DMED

Suelen Aparecida Pimenta

Suelen Aparecida Pimenta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:28

Bom dia,

Estou ha 3 dias tentando enviar a Declaração, pois fica por mais de 1 hora tentando transmitir e não sai disso.

Alguém mais esta passando por isso?

A Declaração não transmite de jeito nenhum...

Obrigada

Suelen Pimenta

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA

Carlos Fernando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:55

Olá Suelen,

Acho que é algum problema em seu computador, tenho enviado normalmente a DMED de vários clientes sem problemas.

Coisas básicas para se tentar fazer

1) Desativar Temporariamente antivírus e Firewall do Windows
2) Tentar acessar o portal eCACpara ver se seu certificado está instalado corretamente.
3) Se o problema for o certificado poderá procurar o Serasa/Valid ou quem vendeu o certificado para checar se as cadeias de de certificação atuais estão instaladas corretamente e atualizada dentre outros problemas de certificado.

Tem um link da receita que mostra a quantidade de problemas que pode ocorrer, isso era para o programa de Imposto de renda, porem e bem semelhante ao DMED o esquema de envio, vale consultar.

Orientações da Receita as mensagens de erro.

Outra sugestão e tentar usar outro computador instalar os programas e testar.

E um assunto complicado esse talvez precise de um suporte de TI.

Carlos


moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 28 abril 2018 | 14:28

Nobres colegas este ano perdi o prazo de envio da DMED enviando somente hoje 28/04/2018 . Ao transmitir o Arquivo ... achei que seria emitido notificação da multa porem isso não ocorreu . outra duvida é no sentido ...("A obrigatoriedade da apresentação da DMED se não cumprida acarretará ao contribuinte multa de R$ 500,00 por mês-calendário ou fração"...) se algum colega puder ajudar serei grato

Luiz Nilo

Luiz Nilo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 18:49

Boa tarde pessoal,
Estou desenvolvendo uma rotina de geração do arquivo Dmed, e mesmo obedecendo ao layout do programa, o validador apresenta um erro de que o registro TOP está fora do padrão, mesmo checando repetidas vezes não consegui identificar.
Este registro tem 4 campos.
Alguem tem um modelo de txt gerado e validado, que possa me dar uma luz? Grato

LUANA

Luana

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 08:50

O valor pago no ano pelo responsável só pode ser zero se existir um beneficiário com valor pago no ano maior que zero.


Alguém pode me auxiliar como corrigir esse erro?



Jéssica de Souza, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Fábio

Fábio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:55

Boa tarde

Alguém sabe me dizer se quando não temos receita de PF na DMED, se a gente consegue transmitir ou não?

Gerei o arquivo e estou tentando mas aparece exatamente essa mensagem: ERRO declaração sem informações de prestador de serviços.

Desde já agradeço

Fábio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.