x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 7.629

Livros sobre Planejamento Tributario

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 10:36

Bom dia!

Estou com uma grande dificuldade de conseguir livros sobre planejamento tributario/papel do Contabilista no Planejamento Tributario a baixo custo.
Vou tentar na biblioteca da cidade porem o tempo para ficar com o mesmo é pouquissimo, estou fazendo meu TCC, e nao tenho condiçoes de comprar livros caros sobre o assunto...
Alguem pode me ajudar e orientar?
Meu orientador tem deixado muito a desejar e tenho duvidas sobre a disposiçao do TCC, eu devo utilizar comentarios e estudos de outras pessoas sobre o assunto e através deles chegar a uma conclusao minha?

Agradeço a ajuda...

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 15:01

Boa tarde Caroline,

Abaixo seguem algumas referências bibliográficas que utilizei.

Vc tb pode dar uma pesquisado no site da Editora Juruá, essa editora tem uma opção de vc comprar "capítulos" de livros. Vc "compra" créditos (acho que a página custa em torno de $0,10) e pesquisa os livros com o tema desejado e compra os capítulos exclusivos que tratam o seu assunto. Os capítulos são disponibilizados para vc imprimir.

ACKOFF, Russel L. Planejamento Empresarial. Rio de Janeiro: LTC, 1983.

AMARAL, G. Planejamento Tributário e a Norma Anti-Elisão. Juruá, 2002.

MACHADO, Hugo de Brito. Planejamento Tributário. São Paulo: Editora Quartier Latin, 2004.

YOUNG, Lúcia Helena Brisky. Planejamento Tributário - Coleção Prática Contábil - Fusão, Cisão e Incorporação. 4ª ed. Juruá, 2008.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 15:18

Caroline, é mesmo... acabei de verificar sua resposta... coincidência...

Ainda sobre seu trabalho, se quiser, posso lhe enviar algumas dicas. Me envie um email: @Oculto

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2009 | 10:17

Bom dia Taise,

dê uma olhadinha neste site. É um texto de Luiz Balaminut mto interessante, acredito que lhe dê uma certa abrangência a cerca do assunto.


www.netlegis.com.br

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.