x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 940

Alteração contrato

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 15:21

Boa tarde!
Tenho a seguinte situação. Empresa devidamente registra que presta serviços de paisagismo, agora os sócios querem VENDER plantas também. Pergunto:
Tenho que fazer uma alteração no contrato social incluindo a atividade de vendas no abjeto social? Em seguida fazer abertura no estado?
Muito obrigado.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 15:28

Olá, Ronaldo: Certamente vc deverá alterar o contrato social e incluir a nova atividade (compra e venda de plantas e mudas ). Em consequencia deverá requerer a I.E. para a circulação de mercadorias.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 13:42

Olá, Leonardo: Inicialmente cabe informar que tanto a auditoria como a perícia são atividades excusivas de Contador. Pela definição na BNC a perícia contábil é " o conjunto de procedimentos técnicos, que tem por objetivo a emissão de laudo sobre questões contábeis, mediante exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, avaliação ou certificação" E que por ser uma atividade pessoal, deve ser exercida por um profissional com profundo conhecimento, por suas qualidades e experiência, da matéria periciada. Geralmente o perito contador é contratado pelas partes em litígio ou indicado por um juiz para fazer laudos sobre um determinado caso. A auditoria, geralmente é operada através de um processo de amostragem na avaliação dos procedimentos contábeis de uma pessoa ou entidade. Portanto além de competência profissional o profissional deve manter-se atualizado sobre as NBC, além das técnicas contábeis, em especial às aplicadas à uma perícia. O profissional utilizará em seus exames dos registros e demonstrações contábeis (livros Diário e Razão) podendo servir-se também de outros elementos para a produção de provas. Por ser uma matéria muito extensa sugiro que vc pesquise bastante, observe os objetivos do cliente, para que vc possa emitir sua opinião.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.