x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 13.232

Como ativar ou reativar uma inscrição estadual de MEI que f

NILMA APARECIDA DE OLIVEIRA

Nilma Aparecida de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 12:26

Boa tarde!
Uma cliente pediu para ativar a inscrição estadual da MEI , porém descobri que ela possui uma Empresa individual desde ano 2000, com a inscrição inapta. no cadesp a situação da MEI está com a situação cadastral Baixado. fiz o procedimento de solicitar uma nova inscrição do mei pelo coletorweb, mas aparece uma msg que devo entrar no portal do MEI para solicitar. Entrei no Portal do microempreendedor e não tem nenhuma informação de qual o procedimento.
Já providenciei hoje a baixa da empresa individual , seria viável aguardar a baixa da ME da referida empresa primeiro , e em seguida solicitar uma inscrição estadual nova ou fazer uma reativação para MEI.

Alguém pode me ajudar!!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 15:38

Nilma Aparecida de Oliveira, boa tarde,

O grande erro das pessoas que querem se formalizar no MEI, é não ver nada sobre a legislação vigente, pois para abrir o MEI não há impedimento nenhum, mas após isso pode sofrer suspensão parcial ou completa da empresa, travando até o próprio NIRE na Junta Comercial, pois a mesma já tem uma empresa aberta, o melhor a se fazer é encerrar a empresa antiga e solicitar uma alteração do MEI no portal do empreendedor, acrescentando um CNAE comercial para reativar a inscrição estadual.

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
NILMA APARECIDA DE OLIVEIRA

Nilma Aparecida de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 15:51

Fiz o procedimento de baixa no estado, mas não deu certo!! providenciei a baixa da inscrição do ME , atraves do coletor web, porem foi indeferido, ao consultar a mensagem diz: A SITUAÇÃO DO CNPJ PERANTE ESTADO/MUNICIPIO NÃO PERMITE À PRÁTICA DESTE EVENTO.
Alguém pode me ajudar!!

Vagner Costa

Vagner Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 17:47

Olá pessoal,

Nilma estou com uma situação igual a esta citada por você. Qual foi o procedimento que você adotou para resolver estre problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.