x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 647

Cartão de ponto

paulo sergio da silva e souza

Paulo Sergio da Silva e Souza

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 22:50

Boa noite!!
Trabalho em uma empresa que as vezes preciso sair para fazer serviços externos,mas estes serviços são de algumas horas apenas,a empresa esta exigindo que eu registro o ponto sempre que saio e depois justifico a saída.isto é legal?
obs: sempre que preciso sair estou dentro do meu horário de trabalho

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 07:40

Paulo, bom dia.
Aqui também, qualquer empregado que se ausente durante o expediente,precisa apontar/marcar o cartão de ponto, na saída e no retorno, e depois justificar.
Se for a trabalho/serviço, deverá colher assinatura de seu superior, caso contrário essas horas serão descontada.

Como aqui tem a portaria, o empregado só pode se ausentar/sair durante o expediente se deixar a autorização na portaria, se insistir, a portaria deixa sair, comunicando ao rh, e depois convocamos o empregado juntamente com seu superior, onde o mesmo e advertido verbalmente, na próxima advertido por escrito e se continuar suspensão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.