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Regularização FGTS

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 09:47

Prezados, bom dia!

Me formei a pouco e recentemente fui credenciada pelo crc a exercer a profissão, estou iniciando a carreira pegando pequenos trabalhos como autônoma para adquirir experiência.

A questão que trago hoje a quem possa me ajudar é a seguinte, uma funcionária trabalha há mais ou menos 10 anos na empresa do pai (prestador de serviços de mecânica), e seu fgts não foi depositado há algum tempo e a mesma deseja sair da empresa, o pai (proprietário) está de acordo e me solicitou que regularizasse a situação, já baixei o sefip. Quero saber como faço pra fazer o calculo do valor em atraso e como faço pra gerar a folha de pagamento para enviar ao app?
Eles já possuem um contador, mas o mesmo não está correspondendo com prontidão em relação a esse assunto. Eu cadastro novamente o empregador no sefip para fazer o procedimento pelo aplicativo ou tenho que usar as informações que o contador já utilizou?

Agradeço a atenção!

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:50

Vanessa, bom dia!

Você deve ter a informação de todas as folhas de pagamento referente esses meses em aberto, após isso recalcular o FGTS em aberto no aplicativo da SEFIP.

Será necessário entrar em contato com o antigo contador e pedir tal informação.


Obs.: É necessário que você tenha um sistema de folha de pagamento para todo esse processo.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Sérgio Vieira da Costa

Sérgio Vieira da Costa

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:00

Bom dia, estou enfrentando as mesmas dificuldades da Vanessa. Acabei de me formar e também estou fazendo pequenos trabalhos autônomos e me deparei com a mesma situação dela: preciso regularizar FGTS de uma funcionária e as informações estão com o antigo contador.
No meu caso ainda tem um agravante: a empresa acabou de ser desenquadrada do Simples. Então como devo proceder? Alimentar o programa da SEFIP com relatórios sobre as competências que deverão ser regularizadas ou existe a possibilidade de baixar um backup no Conectividade Social da Caixa?
Se alguém puder nos ajudar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 10:19

Sérgio Vieira da Costa e Vanessa

Então primeiramente temos um impasse aí.

Se as empresas possuem contadores responsáveis, vocês não podem simplesmente emitir os documentos para essas empresas. Elas precisam solicitar aos seus contadores sua ''conta'' e passarem a responsabilidade a vocês, dessa forma terão acesso aos dados necessários para fazer o informativo.

Não existe backup da Caixa, esse backup é gerada pelo computador de quem gerou a sefip, e somente tal pessoa se possuir o backup ( se ela fez um backup) é quem pode te passar isso, quando o seu novo cliente te entregar a responsabilidade contábil os documentos necessários virão junto, ok.

Não existe cadastramento na sefip e nem senha, e sim forma de envio da sefip, então se seu novo cliente te passar a responsabilidade contábil, você terá como fazer o envio através do certificado digital do mesmo.

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