x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 16.308

Jucerja reentrada de processo em exigencia

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:32

Estou postando caso alguem esteje passando pelo mesmo problema. Consegui solucionar o problema da capa da Jucerja para cumprimento de exigencia. A Capa não vem com a data atual, vem com a mesma data do protocolo inicial, sendo que repetida, vem constando duas vezes a mesma data. Tem que acessar o protocolo Web, avançar até o final, se nao tiver nenhuma mudança a mais, e ao final confirma e imprime a capa.

LEIVER FELIPE DE OMENA VERISSIMO

Leiver Felipe de Omena Verissimo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 12:09

Bom dia Marli,

Preciso apresentar esse protocolo de reentrada. Não tem alteração, somente solicitação de documento. Abri o protocolo inicial avancei até o final, daí gerou o mesmo protocolo com a mesma data porém no final do protocolo tem a data da 01ª entrada. É isso mesmo?

Roberto Luiz Fróes

Roberto Luiz Fróes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 11:48

Bom dia a todos

Preciso apresentar um protocolo de reentrada de autenticação de livro diário. Não tem alteração, somente solicitação de documento (capa). Abri o protocolo inicial avancei até a entrada do código de barras da taxa, mas não passou daí ficou processando direto e não finalizou, alguém está passando por isso ou conseguiu resolver, já liguei na JUCERJA e lá me disseram que o site está normal e estão conseguindo receber os protocolos normalmente, alguém pode ajudar?

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 15:58

Caros, boa tarde.
Ref: Protocolo de reentrada

Favor me informar como proceder para questionar exigência incabível, formulada em um proc de aumento de capital da empresa LTDA por incorporação de bens imóveis de propriedade do sócio, onde gostaria de pedir a reconsideração, pois do julgador exigiu laudo de avaliação dos bens.
Já fiz várias outras incorporações desse tipo e nunca houve tal exigência.
A petição para reconsideração deve ser feita online ou de foram híbrida no protocolo geral?
Caso seja de modo online, favor orientar o passo-a-passo.
Grato

Reneide

Reneide

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 14:27

Boa tarde Joao Capetini, estou com um problema meio parecido, porém respondendo ao seu questionamento há necessidade sim de apresentar o Laudo de Avaliação dos bens. A avaliação dos bens deverá ser feita por 3 peritos ou por empresa especializada, nomeados em assembléia geral dos subscritores, devendo os avaliadores apresentar laudo fundamentado, com a indicação dos critérios de avaliação e dos elementos de comparação adotados, e instruído com os documentos relativos aos bens avaliados. No meu caso tenho que dar reentrada para questionar o registro da ata de reuniao dos sócios, a exigencia é que eu apresente neste protocolo o ato da incorporadora que no caso já está registrada pq esta já foi deferida e apresente o laudo de avaliação , protocolo de justificativa e incorporação. Levando em consideração que foram feitos 4 protocolos (um de extinção da incorporada , um para a incorporadora e mais dois referente as atas de reunioes dos sócios de ambas elas), juntei as registradas nesse processo da ata de reuniao da incorporada, aí o relator colocou novamente em exigencia dizendo que eu juntei o processo ja registrado, mas vou juntar o que se já foi mesmo registrado? será que vc consegue me ajudar nessa parte. Sobre o questionamento segundo um contato da JUCERJA tem que seguir essa determinação , copiei e colei aqui pra vc....segue: Caso o usuário deseje questionar sobre exigências formuladas pelos julgadores, obter informações adicionais, ou caso considere as mesmas incabíveis, deve formular, nos termos da Portaria 988/2010 Jucerja (www.jucerja.rj.gov.br), petição por escrito questionando a mesma, com a devida fundamentação, dando reentrada no referido processo com a petição anexa, dentro do prazo para cumprimento de exigência.

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 11:21

Olá Reneide!
Obrigado pela atenção!
O meu caso foi de incorporação de imóveis de um dos sócios ao capital da empresa. Não foi incorporação de outra empresa.
Fiz uma petição no protocolo web (apenas lá), informando que não há previsão legal para tal exigência e o julgador acatou, deferindo o processo.
Tenha um bom dia!

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 10:10

Bom dia João!
Já tentei em reentrada de protocolo, mas esse item é apenas para processos até 2017, na entrada do protocolo normal ele não aceita a mesma guia paga. Esse manual não está claro como fazer para cumprir exigência.

KARLA FARIAS DE LIMA SANTIAGO

Karla Farias de Lima Santiago

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 15:14

Amigos necessito de ajuda, eu preciso fazer um processo na Jucerja e não sei como proceder,


Tenho um instrumento de alteração do contrato e resolução de cotista de uma empresa ltda.

nesse caso eu uso qual evento? ou uso os dois eventos?


021 - Alteração de Dados (Exceto Nome Empresarial)
042 - Incorporação


por que a empresa GP (sede RJ) tem uma sócia que está saindo da empresa e a empresa GP vai ser incorporada em outra empresa que tem sede em outra uf.

faço o processo saída de sócio e entrada de sócio, mais incorporação que a incorporadora tem sede em outra UF, usando os dois eventos?

estou perguntando por que procurei nos manuais da jucerja e não encontrei e nos eventos aparece incorporação e não tem incorporada.

obrigada.

Tais Venancio

Tais Venancio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 07:33

Estou cumprindo exigência na Jucerja e existem 2 processos por se tratar de um transformação de Empresário individual em Sociedade. Existe uma opção e VÍNCULO E ENVIO quando inicio o novo protocolo. Alguém sabe para que serve essa opção?
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.