x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 478

NF de serviço de transporte fora do municipio

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 17:46

Boa Tarde

Tenho uma MEI, de Transporte de Carga Registrada no Município A, atendo um cliente no município B, estou com dificuldade para emitir NF de serviço para este cliente pois de acordo com os códigos de atividades no site do meu município para emissão da NF os códigos apresentam a palavra MUNICIPAL em todos eles, creio eu que sendo apenas liberado para serviços dentro do município ao qual minha empresa e registrada. Agora entra a questão como faço para emitir uma NF para fora do meu município.
OBS: O cliente não aceita DACTE(conhecimento de transporte, por se tratar de uma transportadora).

Grato,

Carlos Alberto

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 19:09

Serviço de transporte intramunicipal é competência Municipal, é o seu caso, cadastrado para prestar serviço de transporte intramunicipal (carreto).
Serviço de transporte de um Município para outro é competência Estadual, contudo, vc é MEI com ATIVIDADE E fato gerador de ISS e não de ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.