x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 24.380

Agendamento para entrega e dúvidas sobre DBE

Thales D'luca Magagnin

Thales D'luca Magagnin

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:55

Prezados, boa tarde!

Acabei de transmitir uma DBE que foi deferida e, na hora de imprimi-la, constava na consulta que tal atendimento poderá ser feito em qualquer unidade da Receita Federal. Fui até a unidade da Luz para fazer o registro dessa DBE e, chegando lá, fui informado - diferentemente do que informou o site da receita - que tal atendimento só poderá ser feito na unidade do Tatuapé, e mediante agendamento prévio.

Contudo, há tempos estou tentando fazer algum agendamento desse tipo de serviço na Receita Federal, e não há disponível nenhum serviço relacionado à minha demanda (Entrega de DBE e problemas no preenchimento).

Alguém, que tem passado por esse problema, poderia me orientar? Como conseguir agendar um atendimento de DBE para o posto do Tatuapé? Existe algum contato (telefone, e-mail, etc) dos postos da Receita Federal que tenham essa informação?

Desde já, agradeço pela ajuda!

Thales D'luca Magagnin
Assisten Jurídico Jr.
tel: 94144-1480
Ademar de Assis Frutuoso

Ademar de Assis Frutuoso

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 18:48

Boa tarde.

Acabei de ter o mesmo problema, fui protocolar o DBE com a ata de constituição de uma associação já registrada em cartório, não aceitaram, falaram que tenho que fazer o agendamento, o problema é a onde que agendo, pois já fazem mais de três horas que estou procurando na pagina e não encontrei nem um lugar que posso agendar.

Alguém já conseguiu agendar na Pagina da Receita?


Ademar

NIVEA COSTA

Nivea Costa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:04

Bom dia!

Infelizmente estou nessa mesma situação. Através do contato direto (por e-mail) no site da Receita Federal, me informaram que eu poderia ir em qualquer unidade da RFB e entregar a DBE.

Neste cenário, agendei há 15 dias, e fui hoje até a unidade de Santo Amaro e me informaram que a DBE somente é aceita na unidade de Tatuapé, divergindo assim da informação dada anteriormente pela RFB,.

Às minhas alterações são: Alteração de endereço, e Reenquadramento de ME para EPP, já estando o contrato registrado pela JUCESP.

Estou com uma dúvida no tipo de serviço a ser selecionado para o agendamento em Tatuapé, onde tem uma opção que diz:

Cadastro - Imóvel Rural Inscrição, Alteração e Reativação
Descrição: Solicitação de inscrição, alteração cadastral e de titularidade por alienação total e reativação de imóvel rural, efetuada através do formulário Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (DIAC).

Estou com dúvida se nesse caso, este serviço para agendamento de (cadastro) é apenas para Imóvel Rural ou serve para alteração cadastral de CNPJ também?

Poderiam me ajudar qual o tipo de serviço correto para agendamento nesse cenário?

Desde já muitíssimo obrigada!

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:26

Nivea Costa bom dia

Para a entrega da documentação referente a alterações de CNPJ, não precisa de agendamento, é somente no CAC Tatuapé, sito Avenida Celso Garcia, nº 3580 das 08:00 até 12:00, agora para tirar duvidas é somente com agendamento.

Natália Diniz da Silva

Natália Diniz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 18:12

Prezados colegas, a minha dúvida é aonde entregar o DBE no Rio de Janeiro. Estou fazendo a alteração de sindico e preciso com uma certa urgencia entregar o DBE.

OBS: não consigo agendamento pois pede CPF do antigo sindico e não sei o mesmo.

Agradeço desde já,

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Sábado | 29 setembro 2018 | 11:11

Bom dia

Alguém de SP sabe me informar se foi realmente necessário ir ao Posto da receita federal do Tatuapé com agendamento? Se sim qual a opção a ser solicitada para esse tipo de agendamento?

Desde já agradeço!!

NIVEA COSTA

Nivea Costa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:42

Boa tarde, Rodrigo!

Depende de qual agendamento você quer realizar. Se for somente para a entrega da DBE não precisa de agendamento, desde que você esteja lá até às 12.00h.

Somente uma informação importante: O sócio legal pela empresa que eu estava alterando, foi até Tatuapé entregar a DBE, levando o contrato de constituição e da alteração, sendo ambos originais pela JUCESP e uma cópia simples para validação.

Nesse caso, a reposta da própria RFB, dizendo que não precisava levar as cópias autenticadas, desde que o representante legal estivesse presente junto com o contrato original, alterações com as devidas cópias simples.

Entretanto eles não quiseram nem olhar o contrato original, foram super mal educados, e exigiram a autenticação de todas as cópias, como também da DBE, mesmo o representante legal estando presente com todos os documentos originais.

Boa Sorte!



WANIA BEZERRA DA SILVA

Wania Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:57

Bom dia pessoal!

Então eu também estou com dificuldades de entendimento quanto a IN 1634/2016.

Por exemplo :

- Devemos entregar a informação do beneficiário final, para todas as empresas ou só para as que tiveram alterações durante o período de 01/07/16 até 31/12/2018?

- Na entrega na RFB (pelo que entendi deverá ser na unidade Tatuapé) a melhor coisa a se fazer é já levar as cópias autenticadas?

Gostaria de saber se alguém que fez o preenchimento do DBE e transmitiu se conseguiu imprimir o documento para entregar na Receita, pois ontem fiz um para ver como funcionava e por algum motivo, que não sei qual, não consegui imprimir o documento de entrega.

Se alguém souber e tiver condições de me ajudar fico muito grata.

Grata pela atenção






Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 11:32

Ademar de Assis Frutuoso por um acaso conseguiu esse CNPJ de associação? Estou tendo a DBE indeferida, não sei mas o que fazer. A empresa já foi registrada em cartório, coloco no DBE sim, foi registrada, analise pela receita federal e me indeferem o pedido "sem data de registro no orgão constitutivo alterador". Na data do evento coloquei a data de registro no cartorio, não a data de preencimento, o que seria o certo, creio eu. Obrigada pelo help, Solange

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.