x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.527

DBE - solicitação não foi atendida

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 11:59

Bom dia!

Obrigado a quem puder compartilhar suas experiências.

Estou com uma dúvida.

Havia feito uma solicitação de DBE.

Logo depois fiz outra com os mesmos eventos, mas cometi o erro de não excluir a anterior.

Apareceu a seguinte mensagem:
"Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
"Encontra-se em análise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = xxxxxxxx - xxxxxxxxxxxxxx )"


O que eu fiz: Cancelei a primeira para poder dar continuidade na segunda.

Minha dúvida é se a RFB fará uma nova análise da segunda, ou permanecerá com o atual status, mesmo tendo excluido a primeira?

Ou seria melhor excluir, também a segunda e fazer uma terceira solicitação, para ter mais celeridade?

Obrigado a quem puder compartilhar suas experiências.

Diogo

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:33

Diogo,

Tecnicamente a segunda solicitação foi indeferida, como o próprio sistema informou: "Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s)..."

Agora é realizar um novo pedido de DBE, já que a primeira solicitação foi cancelada e a segunda solicitação foi indeferida pelo órgão.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 14:44

Agradeço Bruno e Alexandra Cristina .

Alexandra, pois é, eu tinha em mente que por mais que foi indeferida o Sistema do DBE poderia reprocessar e perceber que eu havia excluído a primeira solicitação automaticamente.

Mas já exclui novamente a segunda solicitação e fiz a terceira e já foi deferida (a terceira).


Obrigado

Diogo

SERGIO RICARDO PEREIRA

Sergio Ricardo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Sábado | 3 fevereiro 2018 | 12:05

Bom dia a todos

Estou com uma situação parecida . Gerei uma DBE e dei entrada na junta que gerou exigência . Só que até o sócio da empresa me devolver os documentos pelo correio , se passaram os 30 dias e a Junta me informou que devo refazer todo processo , inclusive pagar novamente as taxas .

Só que quando fui fazer a DBE , apareceu a mensagem :

T
[03/02/2018 - 07:00:12]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


Encontra-se em análise uma solicitação de inscrição de matriz com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = xxxxx-xxxxxx )




Só que no meio caso , não consigo cancelar no site da RFB e nem consigo usar esta mesma numeração na junta .

Alguém pode me dar uma luz ?


Muito obrigado e forte abraço

Sérgio Ricardo

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 16:01

Boa tarde,

Minha dúvida é:

Quando ela é colocada em análise automática e informa que a situação foi atendida, e não aparece nenhum botão para impressão, significa dizer que não preciso fazer mais nada, ou seja, não há necessidade de levar nenhum documento a RFB?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.