x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 6.942

dbe indeferida

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 19:00

Boa noite


Estou tentando fechar uma Associação Atlética, e a baixa deu indeferida pela RF pelo seguinte motivo:
-Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
Alguém saberia me ajudar nesse caso?




Atenciosamente


Anderson

Aaj
Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 15:20

Boa tarde

A data que devo colocar no Coletor Nacional é a data que esta registrado no cartório, o fim da Associação. Correto?
Depois disso , preciso levar os documentos novamente junto com um novo DBE?


Att,

Aaj
Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 12:30

Boa tarde

Obrigado

Fiz tudo conforme você falou, deu indeferido novamente, só que agora com o motivo abaixo:

- Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.


Você saberia me explicar do que se trata, esse motivo?




Att,

Aaj
Wéliton do Nascimento Pereira

Wéliton do Nascimento Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:36

Prezados boa tarde!

Sim estou com o mesmo problema na DBE - - "Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado" .
Não sei qual o problema e não sei o que " ato encerrador registrado no Cartório", apontado na mensagem anterior.
Alguém pode me ajudar?
De antemão, obrigado.



Weliton

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 07:31

Wéliton, bom dia

Junto com o DBE assinado com firma reconhecida, você precisa enviar cópia autenticada do ato. Por exemplo, em uma alteração, você precisará enviar cópia autenticada da Alteração Contratual já registrada, junto com o DBE assinado com firma reconhecida.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 12:32

Bom dia
Não consigo aprovar um DBE de abertura de clinica odontológica, sociedade simples com registro em cartorio, já registrada em cartório que não está integrado com a RF. A mensagem é sempre Ato constitutivo/alterador/extintivo sem data de registro. Acontece que apesar de responder SIM a pergunta ato ja registrado no órgão competente o sistema não abre o campo para colocar o numero do registro em cartório. Pensei que enviando a documentação toda para a RF a propria faria isso, mas como informo o numero de registro se o campo fica sesabiulitado? Agora não sei como proceder, já tentei de tudo. Alguem pode dar uma ajuda? Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 07:22

Solange, bom dia

Certifique-se de que no início do Coletor de dados está colocando "Sociedade Simples Limitada". Você não precisa em nenhum lugar colocar o número do registro. Você colocando que "SIM", seu ato já foi registrado, abrirá um campo para informar a "data do evento". Coloque a efetiva data em que o ato foi registrado no Cartório.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:01

Bom dia Feranndo
Fiz outra coleta com uma empresa teste, nada muda. Respondo que sim, já foi registrado, analise será feita na RF, e o DBE não abre o campo numero do registro no orgão competente. E e a Receita Federal informa que o DBE foi indeferido motivo ato constitutivo/alterador/extintivo sem data de registro. Na data do evento coloco a data do registro em cartório, no registro só tem duas datas, a do dia do protocolo do cartório e a dia do registro, não tem como errar. E na data de assinatura da coleta coloco a data atual. O que pode estar havendo, tem idéia? Obrigada, Solange

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:43

Solange, já tentou utilizar outro navegador?

Pelo que parece o erro é na data do evento que não está abrindo e não no número do registro.

É no município de São Paulo? Seria interessante algum colega dizer se existe necessidade de algum procedimento diferente.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:49

Olá Fernando
É no Município de São Bernardo do Campo, o cartório que fez o registro não é conveniado com a Receita Federal. Já pensei em colocar a data do evento a mesma data do preenchimento do DBE, o pior é que a RF não responde, tem que ir lá no Tatuape´. Da 1a vez, respondi não, que não havia sido registrado no órgão competente, e coloquei a data do registro, retornou com o mesmo indeferimento. Da 2a vez respondi,sim, e coloquei a data do evento a novamente a data do registro e idem indeferido. Só pode ser a tal data do evento. Espero que algum colega de outro municipio me dê uma luz, muito ruim o atendimento virtual da Receita, melhor, inexistente. Obrigada, abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.