x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 1.502

Meios para prestar serviço como contador pessoa fisica para

Fabianne Almeida Rodrigues

Fabianne Almeida Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 15:10

Boa tarde, tenho uma dúvida: Como contador pessoa física, como posso prestar serviços atividade meio (ex. elaboração de lrf, sigfis, siope, e outras Prestações de contas, treinamento, para uma prefeitura? Eu posso me cadastrar como Autonomo em Minha cidade para emitir notas fiscais como pessoa fisica pagar iss como autonomo e prestar serviços como pessoa fisica para Prefeituraas? Como funciona?

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 08:08

Olha, acho que você consegue participar de licitações publicas como autônomo mesmo, tem que verificar alguns editais de prefeituras ou camaras municipais em sua região se estão contratando via licitação ou via pregão; Más acho que é mais fácil achar se você fosse PJ. Más considero bem difícil achar edital para contador pois para contratar tem que demonstrar causa urgente de necessidade pública.

Porém friso que contador é cargo de provimento efetivo, ou seja, precisa de concurso público.
Logo se você for contratada isso será bem temporário mesmo. A jurisprudências dos TCE's é que sejam todos de provimento efetivo, e eles estão obrigando qualquer órgão ou poder a fazerem concursos para este cargo.

Sugiro que procure e veja se o edital aceita a contratação de Pessoa física, pois o edital é a lei da contratação e as vezes tem restrições.

Tem também a lei 8666/93 que sitam documentos que normalmente tem que mostrar, como é feito o processo e tals.

Espero que ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.