x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 6.737

Erros no Perdcom web

DAIANNE AZAMBUJA AMORIM

Daianne Azambuja Amorim

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 09:00

Bom dia!
Estou tentando retificar um perdcomp web fiz como fazia no programa mas agora esta dando um erro
Avisa
Credito Demosntrativo O documento possui informações adicionais não permitidas(Vaor original Credito utilizado Compensação)
Por favor se alguém sabe de algum manual por favor me enviar pois fiz busca na internet e não consegui resposta.
Atenciosamente,
Daianne.

roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 11:24

Alguém tem a solução??

O documento possui informações adicionais não permitidas: ["valorOriginalCreditoUtilizadoCompensacao"]


19/06/2018
Encontrei o erro tem que tirar o numero da PERDCOMP anterior.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]
Ovidney F B Sousa

Ovidney F B Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:46

Bom dia!

No meu caso encontrei a solução procurando na Ajuda do PERDCOMP 6.8 instalado no computador. Estava fazendo a continuação da compensação de pagamento Indevido e estava informando no "Detalhamento do Crédito" que o Crédito já tinha sido detalhando em PERDCOMP anterior.

Ao consultar no PERDCOMP têm a seguinte orientação:

"QUADRO IDENTIFICAÇÃO DO CRÉDITO SELECIONADO:

12) Informado em Outro PER/DCOMP: Esse campo deverá ser assinalado na hipótese de o crédito objeto do PER ou da Dcomp já ter sido parcial ou totalmente pleiteado em PER ou parcialmente utilizado em Dcomp transmitido(a) à RFB via Internet, ainda que elaborado(a) mediante versão anterior do Programa PER/DCOMP.

Atenção! A partir da versão 4.4 do PER/DCOMP, no caso de Declaração de Compensação de Pagamento Indevido ou a Maior, o campo Informado em Outro PER/DCOMP só deverá ser marcado nos casos em que o DARF apresenta data de arrecadação com mais de cinco anos em relação à data de criação do documento. Nessa situação, o PER/DCOMP inicial deverá se referir a um pedido de restituição, ou, para os casos de retificação de documentos transmitidos até 31/12/2010, o PER/DCOMP inicial poderá ser uma Declaração de Compensação.


Desta forma fiz o detalhamento novamente do crédito mesmo tendo sido detalhando em PERDCOMP anterior, e foi apresentada sem ERRO. Caso alguém esteja com situação semelhante foi dessa forma que consegui resolver.

Att,

Vagne Santana

Vagne Santana

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:23

Obrigado pelo esclarecimento, Ovidney!


Fui pesquisar e realmente confere essa sua orientação, o erro se dá por conta da informação da PERDCOMP Anterior.

Segue;

Nota 01:

Apesar de se tratar de créditos remanescentes de outra Dcomp, não se deve informar os dados da Perd/Comp anterior.

A partir da versão 4.4 do PER/DCOMP, no caso de Declaração de Compensação de Pagamento Indevido ou a Maior, o campo Informado em Outro PER/DCOMP só deverá ser marcado nos casos em que o DARF apresenta data de arrecadação com mais de cinco anos em relação à data de criação do documento. Nessa situação, o PER/DCOMP inicial deverá se referir a um pedido de restituição, ou, para os casos de retificação de documentos transmitidos até 31/12/2010, o PER/DCOMP inicial poderá ser uma Declaração de Compensação.


Att;

ANDRE GRACIOLI MARQUES PRATA

Andre Gracioli Marques Prata

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:40

Prezados Bom dia,

Estou tentando localizar um protocolo de um ressarcimento/restituição no perdcomp, perdi este número.

Só temos acesso para este cliente pelo codigo de acesso não tem certificado digital, quando acesso o PERDCOM`P Web gera o erro abaixo:


Not Found

The requested URL /erro.html was not found on this server.



Como consigo resolver isto ou conseguiu o numero deste protocolo que ja foi solicitado a restituição, me ajudem!

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.