x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.948

Ganhos de Capital

Maria Lúcia

Maria Lúcia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 12:12

Um cliente meu fez uma venda de um bem agora em 31/01/2018 e deu lucro na venda, vai ter que preencher a declaração de ganhos de capital, porém ainda não está disponibilizado pela Receita o programa ganhos de capital para esse ano de 2018, como proceder? De acordo com o que li, o pagamento do IR sobre o ganho de capital deverá ser feito até o último dia do mês subsequente à venda do bem. Alguém pode me ajudar?
Obrigada

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 15:06

Maria Lúcia boa tarde

Isso porque o imposto de 15% sobre o lucro tem que ser recolhido, por meio do Programa de Apuração de Ganhos de Capital (Gcap), dentro de um prazo: se a quitação não for feita até o último dia útil do mês seguinte ao recebimento do valor, o contribuinte paga multa. Caso tenha sido paga comissão a um corretor, o valor tem que ser descontado: “O contribuinte deve subtrair a despesa com comissões na hora de lançar a venda, porque o programa de apuração não faz esse cálculo automaticamente. Portanto, ele informa apenas o valor líquido que recebeu da venda.

Qualquer coisa pode entrar em contato comigo se nenhum problema

E - mail: @Oculto
Watts: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 15:11

Boa tarde Leandro, poderia me ajudar?

tenho uma empresa de estamparia com o CNAE 13.40-5-01 Estamparia e texturização em fios, tecidos, artefatos e têxteis e peças do vestuário.

Minha dúvida, no nosso sistema ela está enquadrada no anexo III e IV, e com o CFOP 5124 INdustrialização efetuada para outra empresa a vista, este CFOP está configurado com o anexo IV, gostaria de saber se está correto, pois estava vendo e de acordo com o CNAE ela é anexo II e III, mais como a empresa já estava configurada assim no sistema não sei se está correto ou não.

Grata

Rita de Cassia

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 16:26

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos boa tarde

você tem que ver assim essa atividade CNAE 13.40-5-01 está no anexo II do simples ok ?

Então o anexo correto é o II

Qualquer duvida so entra em contato comigo se nenhum problema

E - mail: @Oculto
Watts: 0Oculto
Skype: ABREU660

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.