Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.458

MEI emitir nota fiscal de venda de produto

Vítor Moreira

Vítor Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 19:56


Olá pessoal,
eu sou MEI e atualmente eu presto serviços na área de tecnologia, e emito a nota fiscal de serviços para meus clientes.
Para emitir essa nota fiz um cadastro na prefeitura da minha cidade, e pago mensalmente para usar um sistema que gera essas notas.

Agora vou começar e vendar produtos de informática, e vou precisar emitir a nota fisca de venda de produtos.
Minha dúvida são sobre os passos para conseguir essa regularização para venda, me corrigam se eu estiver errado:
1. Modifica a atividade da minha empresa MEI, incluindo como atividade secundária: venda de equipamentos de informática;
2. Ir a sefaz e cadastrar minha empresa para obter a inscrição estadual (pois é pré-requisito para emitir NF-e de venda certo?);
3. Comprar um certificado digital, tipo: e-CNPJ, formato: A1 (para realizar operações, cadastros, etc via internet)
4. Contratar uma nova empresa de emissão de NF-e (A que eu utilizo atualmente emite apenas NFS-e)

Outras dúvidas:
1. Na consulta das minhas guias de pagamento DAS, no ano 2018 constam os valores mensais que eu devo pagar, conforme a imagem a seguir: imagem das
o ICMS está zerado (no ISS tem 5 reais porque eu presto e emito notas de serviço), isso é porque eu ainda não faço venda de produto? Assim que eu criar a inscrição estadual e me regularizar para venda esse valor mensal irá aumentar, acrescentando um valor de ICMS?
2. Nas minhas notas de venda vou precisar incluir algum valor ou porcentagem de imposto? Pois como eu já pago o MEI os impostos já estão inclusos, é isso?

Agradeço a ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.